Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Homem acusado de uso de documento falso é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

Acusado de ameaças e uso de documento falso, Avelino Rodrigues da Silva, 46 anos, foi preso, na tarde de quinta-feira (02), por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em conjunto com a Delegacia Municipal de Várzea Grande. O suspeito foi preso em um mercado, de sua propriedade, no bairro Jardim Marajoara.


Conforme a delegada, Juliana Chiquito Palhares, o preso estava ameaçando uma mulher que teria descoberto que ele utilizava documentos falsos. A vítima denunciou o acusado à polícia, que em seguida, averiguou o caso e confirmou a denúncia de uso de documento falso. Com o acusado foi encontrado duas carteira de identidade com o nome falso de Avelino Ribeiro da Silva. Em ambas, a filiação, a data de nascimento e a naturalidade eram diferentes. Por cada RG falso ele teria pago R$ 500.

“No caso de crime de uso de documento falso a vítima é o Estado. Só o fato dele ter os documentos falsos, o crime já está consumado”, explicou a delegada Juliana Palhares.
A polícia descobriu ainda, que o preso constituiu uma empresa junto com uma sócia, usando um dos documentos falsos, abriu conta bancária e tirou cartões de crédito. Não se sabe ainda, se há vítimas de golpes aplicados com os documentos falsos, mas o chefe de operações da Delegacia Municipal, Edson Leite, acredita que isso possivelmente tenha ocorrido.

Uma curiosidade é que a verdadeira data de nascimento de Avelino Rodrigues da Silva é 1º de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet