Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Street View

Veneza entra para o Street View e ganha passeio virtual pelas ruas

A cidade de Veneza, na Itália, foi mapeada pelo Street View, serviço de mapas do Google que permite ver o local do ponto de vista das ruas e canais com imagens em 360º (acesse aqui). As fotos foram feitas pelos funcionários do Google, que levaram...

A cidade de Veneza, na Itália, foi mapeada pelo Street View, serviço de mapas do Google que permite ver o local do ponto de vista das ruas e canais com imagens em 360º (acesse aqui). As fotos foram feitas pelos funcionários do Google, que levaram as câmeras especiais em mochilas, já que as ruas estreitas não permitem a passagem dos carros da empresa geralmente usados para o serviço.


O trabalho de mapeamento levou mais de dois meses, entre abril e maio, e o Google lançou um site especial que mostra os bastidores do Street View de Veneza (clique aqui para acessar). Foram usadas duas mochilas com a câmera, que pesam mais de 20 quilos. As imagens em 360 graus são feitas a cada 2,5 segundos.

Além das ruas estreitas, as imagens foram feitas nos canais de Veneza e as câmeras foram colocadas nas gôndolas e barcos. Desde maio, o Google trabalha no tratamento das imagens para permitir que os usuários de toro o mundo explorem a cidade.
O Google também realizou uma parceria com os museus Correr e del Vetro e com a galeria de arte moderna Ca' Pesaro, todas de Veneza, para fornecer um acesso on-line aos trabalhos apresentados nos locais. Outros museus e galerias do mundo já estão no serviço.
Além de cidades de todo o mundo, o Street View também permite o passeio virtual em Galápagos, nos rios da Amazônia e no Grand Cayon, por exemplo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet