Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Volkswagen enfrenta recall global de 1,7 milhão de veículos

A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira o recall mundial de quase 1,7 milhão de carros - veículos esportivos utilitários e picapes -, sendo que cerca da metade do total de automóveis se encontra na China, o maior mercado da montadora. No Brasil, os proprietários de 54.703 Amorok, anos-modelo 2011, 2012 e 2013, e de 7.921 Tiguan, anos-modelo 2009, 2010 e 2011, terão de voltar às concessionárias a partir do dia 19 para reparo em seus veículos.


A Volkswagen do Brasil está convocando os proprietários da pick-up Amarok com números de chassis - para instalação de componentes de fixação e isolação nas tubulações de combustível. A empresa constatou que, em função de vibrações e eventual atrito entre tubulações de combustível, há possibilidade de ocorrência de fissuras nestas tubulações, o que pode ocasionar vazamento e, nesse caso, risco de incêndio do veículo. O tempo de execução será de aproximadamente uma hora.

Os proprietários do Tiguan - chassis - deverão ir a uma concessionária da marca para substituição de um fusível da central elétrica por possibilidade de falha no revestimento superficial do fusível, o que pode levar ao seu rompimento, afetando parcialmente o sistema de iluminação externa do veículo e comprometendo a visibilidade, com riscos de acidente. O tempo de execução será de aproximadamente 20 (vinte) minutos.

A sede da VW na Alemanha disse nesta quinta-feira que cerca de 800 mil Tiguans fabricados entre o começo de 2008 e meados de 2010 passarão por recall por riscos de mau funcionamento parcial dos faróis. O grupo também disse que fará o recall de 239 mil unidades de sua picape Amarok em todo mundo por possíveis vazamentos na tubulação de combustível. A medida afeta unidades fabricadas entre 2010 e junho de 2013.

Já a unidade chinesa da VW disse nesta quinta-feira que 640.309 veículos serão chamado para um recall a partir do dia 25 para trocar o óleo em caixas de câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, sem especificar os modelos afetados. O recall foi anunciado um dia depois de a agência de supervisão de qualidade da China divulgar que 207.778 SUVs compactos Tiguan, uma dos três modelos mais vendidos pela montadora globalmente este ano, seriam retirados do mercado chinês.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet