Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

futuro

Comissão discutirá terminal atacadista do Verdão

Os setores envolvidos na discussão do futuro do terminal atacadista de hortifrutigranjeiros do Verdão decidiram formar comissão para acompanhar todo o processo de escolha de local, projeto e construção da obra. A decisão foi tomada hoje, durante audiência pública presidida pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB).


Na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP) , anunciou a realização de sessão itinerante nas instalações do terminal para que os 19 vereadores possam ouvir todos os representantes do setor e encaminhar as reivindicações para os órgãos competentes.

O vereador Francisco Vuolo (PR) sugeriu a inclusão dos trabalhos da comissão nas ações da Frente Parlamentar da Câmara Municipal formada com o objetivo de acompanhar toda a agenda de trabalho para a Copa do Mundo de 2014.

Toninho de Souza (PDT) alertou os participantes sobre a necessidade de não iludirem quanto à permanência no local. No local, provavelmente será construída uma unidade de saúde para atender exigência legal do comitê. O vereador conclamou todos os envolvidos no problema para em conjunto com a Câmara buscar alternativas viáveis.

Néviton Fagundes (PRTB) enalteceu a participação da categoria no processo de discussão e defendeu a importância de lutar para que o terminal seja construído em Cuiabá, atendendo o desejo não só os trabalhadores mas como de toda a sociedade.
O presidente da Associação dos Permissionários do terminal atacadista, Daniel Rodrigues lembrou os participantes da audiência pública a importância do terminal para a vida da cidade. “O terminal abriga 400 pontos comerciais e envolve 800 pessoas que sobrevivem do trabalho e tem a missão de abastecer os supermercados, feiras livres, restaurantes e os lares da Baixada Cuiabana e de todo o Estado de Mato Grosso.

A insegurança sobre o futuro é uma realidade para todos que dependem da atividade. O empresário Vanderlei dos Santos chamou a atenção da classe política para a necessidade de garantias legais no processo de mudança. “O Centro de Abastecimento esta na mesa de todos vivem em Cuiabá e merece atenção e respeito dos órgãos públicos”, declarou.

No encerramento dos trabalhos o vereador Antônio Fernandes disse que a Câmara Municipal, como representante legítima da sociedade trata com muita seriedade o problema e vai trabalhar ativamente no processo de escolha do local e na construção do novo prédio, se for esse o caminho apontado pela comunidade que vive e depende da atividade.

A comissão composta por dois representantes dos permissionários, dois do poder executivo, um representante dos produtores, um deputado estadual e um federal , além dos vereadores que estiveram presentes na audiência, terá a missão de trabalhar e buscar aliados na causa , para que todos sejam beneficiados com a realização da Copa 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet