Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ságuas reafirma compromissos em audiência com a secretária Marilda Rufino

A rede estadual de ensino em Rondonópolis vai receber investimento na construção de novas unidades, ampliação das escolas da zona rural que atendem o ensino médio e construção e calçadas e rampas naquelas que ainda não foram adequadas para oferecer maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. A parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, neste sentido, foi consolidada durante a audiência entre o secretário de Educação de Mato Grosso, deputado Ságuas Moraes, e a titular da Pasta no Município, Marilda Soares Rufino, na semana passada.


Na primeira audiência com o secretário Ságuas, Marilda Rufino reivindicou obras de adequação das escolas para garantir o acesso de cadeirantes e cobrou uma posição sobre o compromisso de construir duas escolas para atender as comunidades do Parque São Jorge e da região do Carlos Bezerra. Ela fez ainda o pedido de uma terceira unidade no Jardim Morumbi. Outra proposta discutida foi a de ampliação do número de salas de aula nas escolas que atendem o ensino médio, na zona rural.

Ságuas Moraes reafirmou os compromissos feitos com o prefeito José Carlos do Pátio e garantiu que vai trabalhar para viabilizar a construção de calçadas e as duas escolas prometidas. O secretário anunciou ainda a decisão de ampliar as escolas rurais que funcionam em parceria com o Estado. As demais reivindicações vão ser analisadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet