Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Profissão perigo

Mês de junho registra 75 assaltos no transporte coletivo na grande Cuiabá

Nos 30 dias do mês de junho, as empresas de transporte coletivo de Cuiabá contabilizaram 75 assaltos a ônibus. O número tem assustado tanto os usuários, cobradores e motoristas, que são vítimas da criminalidade e reivindicam do Governo mais segurança. Nos primeiros seis meses deste ano, os roubos já somam 440 e o mês de janeiro foi o que mais registrou ocorrências, sendo 92 boletins.


As linhas mais afetadas são as que passam pelos bairros Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Novo Paraíso, Ribeirão do Lipa, Pedra 90 e pelas universidades da cidade, sempre das 17h às 23h.

A maioria dos ladrões de ônibus é formada por menores de 18 anos. O presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região (STETT/CR), Olmir Justino, afirma que a quantidade de roubos e a insegurança é um dos reflexos da falta de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes carentes. Ele garante que os assaltos são cometidos sempre pelas mesmas pessoas, sendo a maioria menor.

Na última semana, motoristas e cobradores realizaram uma manifestação pelas avenidas de Cuiabá e Várzea Grande como forma de protesto contra os assaltos. O de maior gravidade ocorreu no dia 29 de junho, em que o motorista Alexandre Ferreira Farias (28) foi baleado na cabeça durante um assalto, em Várzea Grande. Três homens armados invadiram o ônibus, sendo dois deles adolescentes, e atiraram contra o motorista.

Com isso, a Polícia Militar realiza em Mato Grosso uma operação denominada “Cosme e Damião”, a qual o objetivo é colocar um policial em cada ônibus das linhas consideradas mais criticas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet