Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

para SMTU

Professores da Uniselva elaboram projeto de transporte coletivo

O secretário de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá, Edivá Pedreira Alves, conduziu uma reunião com um grupo de especialistas em Transporte da Fundação Uniselva.

O secretário de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá, Edivá Pedreira Alves, conduziu uma reunião na tarde desta sexta-feira (03) com um grupo de especialistas em Transporte da Fundação Uniselva, da Universidade Federal de Mato Grosso. Através de um contrato com a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) os professores vão construir um projeto de Transporte Coletivo para o programa “Cuiabá 300 anos”.


Segundo o professor Luiz Miguel de Miranda, doutor do Núcleo de Estudos de Logística e Transporte da UFMT, o grupo realizará pesquisas de origem e destino, de engenharia de trânsito, de satisfação do usuário e as de custos operacionais dos veículos para as empresas de Cuiabá e Várzea Grande.Eles farão o estudo durante seis meses e encaminharão para a SMTU. “Vamos aplicar os nossos programas e o nossos softwers e criar um sistema de dados para que a SMTU possa gerenciar esse projeto”, explicou o professor.

Para o secretário Edivá, o projeto visa atender uma solicitação do prefeito Wilson Santos que determinou a criação de um sistema de transporte coletivo mais eficiente para Cuiabá. “O trabalhos está sendo feito por uma equipe de técnicos competentes, com formação na área e tenho certeza que será o melhor projeto de transporte coletivo que podemos ter para a nossa cidade”, ressaltou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet