Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Rondon Plaza sedia o evento “Esporte e Saúde”

Personal trainers e fisioterapeutas especializados em educação física realização avaliações físicas nos freqüentadores do Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis, hoje, a partir das 14h. O evento tem a finalidade de mostrar para as pessoas as condições físicas básicas para quem quer praticar algum esporte regularmente.


Os profissionais irão aferir pressão e verificar os antecedentes de doenças familiares dos freqüentadores. Eles também farão a averiguação do índice de massa corporal. Serão analisadas medidas como peso e altura, além da força muscular e postura. “A meta é também auxiliar na saúde e estética dos freqüentadores, valorizando a qualidade de vida da comunidade rondonopolitana”, explica o organizador Adriano Brito.
A avaliação física será feita através da coleta de dados e partir deles, os profissionais terão melhores condições de prescrever os treinos visando os objetivos de cada pessoa. “A avaliação física é um componente importante para quem quer iniciar uma atividade física através dela o profissional terá parâmetros funcionais e de aptidão física da pessoa, para tanto, é necessário a aplicação de testes e protocolos, que de preferência tenham boas referências científicas e sejam de fácil aplicação.
 
Na avaliação física se estabelecem os limites e o ritmo para o programa de treino”, completa Brito.No mesmo evento, profissionais estarão orientando os participantes quanto a escolha do calçado ideal para a prática de diferentes modalidades esportivas. “Aqui estarão técnicos e representantes das fabricantes de calçados esportivos demonstrando qual o tênis para cada atividade física”, finaliza o organizador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet