Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Próxima de voltar ao Brasil, KTM inicia montagem na Argentina

A KTM apresentou nesta sexta-feira (29) a 200 Duke para o mercado argentino, informou a empresa austríaca ao G1. De acordo com a empresa, o modelo será montado em fábrica inaugurada na cidade de Campana, a 40 km de Buenos Aires, a partir de dezembro. Além da 200 Duke, sua "irmã maior", a 390 Duke também será feita no país.

Questionada sobre o futuro da marca no Brasil, a KTM comunicou que está próxima de retornar ao país, mas ainda não pode divulgar mais detalhes. Durante o Salão de Milão 2013, o diretor comercial da KTM, Hubert Trunkelpoz, disse ao G1, que a marca prepara retorno ao Brasil.
Além da KTM, Trukenpolz informou que a Husqvarna, recém-adquirida pela empresa da BMW, também retornará ao país. Segundo o executivo, a marca procura novo parceiro para viabilizar a operação brasileira, com a intenção de montar motos em Manaus.
Em 2011, a empresa chegou a anunciar que iria produzida motos em Manaus, em parceria com o Grupo Izzo, mas o projeto foi cancelado posteriormente. As lojas da marca também foram fechadas no país em 2012, deixando a empresa longe do mercado brasileiro, a não ser por importações independentes, desde então.
Novidades do Salão de Milão
No Salão de Milão 2013, a KTM revelou as esportivas RCs, que utilizam como base os conjuntos das Dukes 125, 200 e 390, todas com motores de 1 cilindro, que têm como objetivo atingir jovens que gostem do estilo esportivo.
Quanto a potência, a RC 125 rende 15 cavalos, a RC 200 26 cavalos e a RC 390 44 cavalos. Desse modo, a KTM criou opções para competir com a Kawasaki Ninja 300, além da Honda CBR 250R, que acaba de virar CBR 300R na Europa.
Além das pequenas esportivas, a empresa austríaca apresentou a versão de produção da naked (sem carenegens) esportiva 1290 Super Duke e da evolução da nova 1199 Adventure, moto que traz novo sistema de controle de estabilidade para motos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet