Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito Wilson Santos entrega CDRUs no Vale do Carumbé

Com o ginásio do CAIC - Centro Integrado de Atendimento à Criança do Jardim Eldorado lotado de comunitários e respectivas lideranças, o prefeito Wilson Santos entregou ontem (03-07) à noite 165 CDRUs - Contratos de Cessão de Direito Real e Oneroso para Uso de Imóvel aos moradores do Vale do Carumbé, bairros Jardim Eldorado e Sol Nascente. A cerimônia contou com as presenças do presidente da Agência Municipal de Habitação Popular, João Emanuel, secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Cuiabá, jornalista Flávio Garcia, e dos vereadores Néviton Fagundes, Leve Levi e subprefeita da Regional Leste, Maristela Okamura.


Segundo o prefeito Wilson Santos, ele agora tem a honra e alegria de entregar títulos para um dos bairros que ajudou a fundar na Capital de Mato Grosso, "pois aqui dormi embaixo de lona e até ten ho uma cicatriz na cabeça, decorrente de corte em cerca baixa". Wilson aproveitou para anunciar mais benfeitoriais que os bairros integrantes do Vale do Carumbé vão receber na sua gestão:

"Brevemente, vamos lançar um pacote de obras no Planalto. O senador Jaime Campos, com quem estou conversando, vai elaborar emendas e colocar recursos no Sol Nascente/Eldorado. Retorno daqui a 30 dias para inaugurar a Policlínica do Planalto, que duplicou de tamanho e em qualidade no atendimento. Nenhum morador dessa região vai precisar se deslocar mais até o PSMC para acessar excelentes serviços médicos".

Santos parabenizou os moradores do Vale do Carumbé pela persistência da luta que culminou com a entrega dos CDRUs. "De posse desse documento, vocês podem escolher, em até 60 vezes, a melhor maneira de quitar as parcelas cobradas por metro quadrado do lote que ocupam. O percentual é de 1% em cima do salário mínimo, por metro. Num lote de 10x20, de 200 metros2, por exemplo, o valor a ser pago é mais ou menos da ordem de R$ 900,00 reais, parcelado ou quitado à vista. Da forma que desejarem. Infelizmente, a Prefeitura não pode doar o terreno, sob pena de o Ministério Público acusá-la de improbidade administrativa. É lei federal, temos que acatar. De posse do documento de quitação do imóvel, o morador já pode ir ao cartório e requerer a escritura definitiva do terreno".

Os primeiros moradores a receber seus CDRUs, das mãos do prefeito Wilson Santos, foram Devail Alves da Guia e Jucenil dos Santos. Conforme informações do presidente da Agência Municipal de Habitação Popular, João Emanuel, a meta da atual administração é de entregar mais de 17 mil CDRUs. "Somente nos três meses em que estou à frente da Agência, a Prefeitura já entregou mais de três mil". Emanuel salienta que o prefeito Wilson Santos é o grande responsável por isso:

"Hoje (03-07) é uma noite que o Vale do Carumbé não esquecerá jamais. As famílias do Jardim Eldorado e Sol Nascente finalmente são agraciadas com o título da terra que tanto desejavam. O prefeito se empenhou pessoalmente para que pudessem consolidar este sonho, de ter seus lotes regularizados".

O vereador Néviton Fagundes, um dos representantes parlamentares da região, disse que, para ele, é uma satisfação constatar que as coisas estão andando na projeção de roteiros batalhados arduamente com as lideranças comunitárias locais. "Mas só avançamos porque houve uma sinalização positivamente forte do lado do Executivo, por parte do prefeito Wilson Santos e do presidente João Emanuel, da Agência Municipal de Habitação Popular, que primam por benefícios sociais diversos à comunidade cuiabana, principalmente a mais carente".

No seu pronunciamento, o vereador Leve Levi também endossou as palavras do colega de Parlamento. "João Emanuel tem realizado um grande trabal ho na Agência. Quero parabenizar o prefeito Wilson Santos por ser dotado dessa visão de crescente apoio à comunidade. Não é à toa que ele foi apelidado de "Galinho", pois o apelido é originário do seu empenho guerreiro em prol de causas semelhantes. Milhares de famílias hoje têm moradia graças à batalha empreendida pelo então parlamentar e hoje prefeito Wilson Santos".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet