Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Maioria dos brasileiros que querem viajar ao exterior não fala outro idioma

A falta de domínio de um idioma estrangeiro parece não ser impedimento para os brasileiros que querem viajar para o exterior.

Segundo uma pesquisa feita pelo instituto Data Popular com moradores de 100 cidades de todo o Brasil, dois terços dos entrevistados que pretendem viajar para outros países até agosto de 2014 se comunicam apenas em português.
Entre os 33% que falam outros idiomas, o espanhol é o mais prevalente (19%), seguido pelo inglês (11%), pelo italiano (8%), japonês (5%) e francês (3%).
De acordo com o estudo, 6,5 milhões de brasileiros disseram que planejam viajar para o exterior até agosto de 2014. Porém, o instituto projeta que o desejo deve ser concretizado por cerca de 60% deles, levando em conta o histórico recente de viagens confirmadas.
O levantamento mostrou também que a maior parte dos turistas brasileiros que se preparam para viajar em breve para outros países mora na região Sudeste, tem até 34 anos, cursou o ensino médio e vive em cidades a partir de 250 mil habitantes.
Foram ouvidas 1.502 pessoas de todos os estados e do Distrito Federal no fim do segundo trimestre deste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet