Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

caminhando e lembrando

Caminhada ecológica é realizada em homenagem a Dante de Oliveira

O prefeito Wilson Santos participou ontem (04-07), de manhã, de uma caminhada ecológica realizada em homenagem a Dante Martins de Oliveira.

O prefeito Wilson Santos participou ontem (04-07), de manhã, de uma caminhada ecológica realizada em homenagem a Dante Martins de Oliveira. Acompanhado da deputada federal Thelma de Oliveira, secretários, parentes e amigos do ex-governador, o prefeito percorreu dois quilômetros de trilha no parque Dante de Oliveira, que fica na mesma área onde está localizada a captação de água Bruta do Ribeirão do Lipa. A atividade faz parte da programação de homenagens ao terceiro ano de morte de Dante.


Wilson Santos ressaltou que a homenagem a Dante foi muito justa, pois ele foi um homem que sempre se preocupou com as questões ambientais e a caminhada no parque foi para lembrar o quanto ele gostava desse tipo de atividade. “Dante gostava de realizar atividades como essa, sempre envolvidas com o meio ambiente, tanto que construiu os três principais parques de Cuiabá, que são o Mãe Bonifácia, Zé Boloflor e Massairo Okamura”.

Segundo o gestor cuiabano, durante o trajeto da caminhada pode-se observar como a área do parque está bem conservada, com a vegetação nativa do lugar. “Grande parte desta área está intacta, com uma mata grossa e várias espécies de árvores nativas do serrado. Aqui a família cuiabana vai poder passar o dia inteiro no parque tendo momentos de muito lazer”.

A deputada federal Thelma de Oliveira, viúva do homenageado, agradeceu a presença dos participantes, lembrando que a caminhada no parque serviu para recordar os momentos em que Dante costumava praticar esse tipo de atividade. “Foi uma programação bem familiar. Foi gostoso ver grande parte dos parentes e amigos de Dante presentes aqui hoje para fazer essa homenagem a ele”.

O parque que fica em uma área de mais de 75 hectares (10 hectares será para construir a Estação de Tratamento de Esgoto do Ribeirão do Lipa) vai abrigar o Memorial Dante de Oliveira, onde haverá um acervo com toda a trajetória política do homem das Diretas Já. “Aqui vai ser construído um grande espaço cultural, e ainda, trilha para caminhada e banheiros. A primeira etapa dessa obra será entregue a população provavelmente no próximo Natal”, infomou Santos. Para essa obra, segundo o prefeito, será destinado R$ 1 milhão, oriundos de uma emenda da deputada federal Thelma de Oliveira.

Santos destacou ainda a importância do lugar por abrigar a mais importante captação de água bruta de Cuiabá. “Essa captação de água é responsável por abastecer várias estações de tratamento da cidade. Daqui tiramos quase mil litros de água por segundo todos os dias”.

No final da caminhada, Wilson Santos, e o secretário de Educação, Carlos Carlão do Nascimento, levaram ‘cartão verde’ do Fiscal do Lixo por terem se comportado de forma correta com o meio ambiente, pois durante todo o percurso da caminhada, em nenhum momento, jogaram lixo na mata. O fiscal disse que ficou o tempo todo de olho nos dois e percebeu que os copinhos de água deles permaneceram nas mãos até o final da caminhada, sendo jogado no lixo depois.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet