Olhar Direto

Segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Notícias / Turismo

Eder Moraes sugere construção de estátua gigante do Buda para atrair turistas japoneses na Copa

Da Redação - Katiana Pereira

11 Dez 2013 - 16:00

Eder Moraes sugere construção de estátua gigante do Buda para atrair turistas japoneses na Copa
O atual secretário de Articulação Institucional em Brasília, Eder Moraes, pretende apresentar na próxima reunião do staff do governador Silval Barbosa (PMDB) a construção de uma estátua do Buda na região da estrada da Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá).

Em entrevista ao Olhar Direto, o ex-secretário extraordinário da Copa de 2014 em Cuiabá, revelou que esse é um projeto antigo e que foi retomado após o sorteio da seleção de futebol do Japão para um dos jogos que serão realizados na Arena Pantanal. A intenção de Eder é agradar os nipônicos que virão para assistir ao jogo entre Japão e Colômbia no próximo ano.

"A historia do Budismo se desenvolve desde o séc. VI A.C com o nascimento de Siddhartha Gautama. A religião se desenvolveu e evoluiu a medida em que encontrou diferentes países e culturas, acentuando-se principalmente na cultura japonesa. Buda significa ‘aquele que sabe ou o desperto’, alguém que despertou do sono da ignorância e vê as coisas como elas realmente são de fato" disse Eder Moraes.



Eder acredita que a estátua gigante do Buda pode colocar Chapada dos Guimarães e Cuiabá em uma rota internacional de turismo, assim como Aparecida do Norte (SP), onde está localizado o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida.

O secretário comenta ainda que o monumento seria um ponto de encontro de todas as religiões. Eder acrescenta que a ideia inovadora tem encontrado respaldo entre os admiradores e seguidores do Budismo.

Segundo o secretário, um jornal de São Paulo, de grande circulação entre a colônia japonesa, o entrevistou e teria demonstrado total apoio a iniciativa. Outro respaldo seria pela grande colônia japonesa espalhada pelo mundo e em Mato Grosso.

“Acredito que o Japão irá trazer um número grande de turistas para Cuiabá. Acho importante que os dois governos, tanto estadual e municipal fazerem um trabalho para acolhimento destes povos. Temos tempo suficiente para fomentar o turismo e agradar os japoneses”, aconselhou Eder Moraes.

55 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • lyncon
    13 Dez 2013 às 22:56

    Sr Éder , com essa estátua vamos ter melhorias no ensino público ? vamos ter mais qualidade na saúde publica ? vamos ter melhorias no transporte publico ? vamos ter um Brasil melhor ? e vc quer mesmo acabar com um lugar belíssimo que tem varias riquezas naturais para construir uma estátua ? ACORDA Sr Éder

  • João Carlos
    13 Dez 2013 às 17:08

    Sr Éder, faça um favor para si mesmo. Se mate!!!

  • Ricardo
    13 Dez 2013 às 17:04

    Constrói na frente da casa da sua mãe e monte uma loja de velas para ela en…. fim

  • idiota
    12 Dez 2013 às 13:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Antonio
    12 Dez 2013 às 12:02

    Os morros da Chapada sao patrimonio de todos nos brasileiros, cristaos, evangelicos, espiritas, umbandistas, muculmanos, judeus, e todas as religioes, entao por isso vamos construir um monumento para cada religiao em cada morro da Chapada ??, Sr eder, cade o respeito pelo povo ??, nos matogrossenses estamos envergonhados da sua propositura, faca sua mea culpa e retrate-se, por favor !!!

  • Gabriel
    12 Dez 2013 às 11:12

    Já que não tem o que sugerir, aqui vão algumas sugestões: - Arrumar toda a rodovia Emanuel Pinheiro (asfaltos, acostamentos, sinalizações, iluminação na obra duplicada, que inclusive estava incluso na licitação que não foi cumprida) - Devolver a grana dos lands rovers - Hospitais publicos de qualidade - creche publica - investimento em educação de qualidade - aumentar o salário dos professores com essa grana. etc etc etc

  • Maria
    12 Dez 2013 às 10:45

    Meu querido Eder Moraes, mas você só está pensando em você, seu egoísta. Um lugar aonde precisamos de tantas coisas, imploramos por necessidades básicas, você vem com essa conversinha mole de querer fazer um Buda gigante? Esse buda vai diminuir as filas nos hospitais? Vai aumentar a nossa segurança? Vai dar aulas na universidade federal aonde faltam professores, vai dar aula nas escolas publicas? Esse buda vai diminuir o índice de adolescentes envolvidos, afundados nas drogas? Esse buda vai trabalhar nas obras absurdamente atrasadas? Se esse buda não for fazer nada das necessidades acima, o senhor tem que rever o conceito de querer atrair turistas japoneses, porque não sei se o senhor procurou saber, mas lá aonde eles vivem tem tudo isso que eu citei e ainda mais, se não temos primeiramente como cuidar dos turistas, nós vamos ter suporte para te-los aqui? Já houve um abaixo assinado para que vetassem a contrução do buda e com muita alegria que menciono que foi concedido a favor do povo, foi vetado a construção. Por favor, se informe mais.

  • Antonio
    12 Dez 2013 às 09:50

    Sr. eder o sr. nao tem o que fazer ??, pelo menos faca uma pesquisa antes de propor tal, despauperio, uma estatua de buda ???, ja tentaram fazer isso na chapada, neste mesmo lugar que o sr. esta falando, so que la e area particular. o sr sabe disso ???

  • Carla
    12 Dez 2013 às 09:05

    Começar o dia lendo uma notícia dessa é PRÁKABÁ!!!

  • sol
    12 Dez 2013 às 08:40

    Gente já temos a estatua da liberdade kkkkkkk enfrente a havan em vg.

Sitevip Internet