Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Mais vendida do Brasil, Honda CG passa a ter 3 anos de garantia

Moto mais vendida do Brasil, a CG teve nova geração apresentada em 2014 e as unidades vendidas a partir de 1º dezembro de 2013 passam a ter 3 anos de garantia, informou a Honda. O serviço, que antes era de 1 ano, é válido para toda a linha no país, composta por CG 150 Titan, CG 150 Fan e CG 125 Fan, e não há limite de quilometragem.

A iniciativa ocorre depois de a Yamaha lançar novo modelo no segmento, a Yamaha Fazer 150, moto criada para competir com a CG 150. Esta nova garantia de 3 anos da CG considera qualquer defeito de fabricação ou montagem, com exceção da bateria, que é válida por 1 ano.

"Nós estudamos a possibilidade dos 3 anos de garantia desde a concepção do produto. Mas o processo todo foi de uma década de estudo", explica Marcelo Langrafe, gerente-geral de serviços pós-vendas para Brasil e América do Sul.
Para manter o serviço, o cliente Honda necessita fazer todas as revisões em concessionárias da marca - a 1ª é aos 1.000 km e as demais a cada 4.000 km. Além disso, a nova garantia agrega troca de óleo gratuita em sete revisões, da 3ª a 9ª. De acordo com a empresa, existe a possibilidade de expandir a garantia de 3 anos para outros produtos da linha.

"Vai depender bastante do resultado, no mercado de carros já vemos bastante. Resolvemos iniciar pela CG e a expansão dependerá da aprovação de nosso consumidores", explica Langrafe.
E quem comprou antes?
Sobre o fato de a garantia estendida não ter sido lançado juntamente com a linha 2014 da CG, em agosto, o executivo da empresa justifica que não houve tempo para viabilizar o projeto.

"Naquele momento ainda não tínhamos fechado a parceria com nossas 1.100 concessionárias", explica Langrafe.
De acordo com a marca, aqueles que compraram a moto nas duas últimas semanas de novembro devem procurar a concessionária para tentar viabilizar os 3 anos de garantia. "Estamos vendo caso a caso, para não desapontar os clientes", afirma Langrafe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet