Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Concessionárias aproveitam últimos dias de IPI reduzido em Itapetininga

As últimas semanas com a taxa reduzida do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) tentam ser aproveitadas pelas concessionárias de carros, em Itapetininga (SP). O Governo Federal anunciou que, em 2014, a taxa deve aumentar.


De acordo com o Ministério da Fazenda, o governo decidiu prorrogar as alíquotas do imposto para carros e caminhões no começo de 2013 até 31 de dezembro. E não há previsão para que haja uma nova prorrogação.

O gerente de uma concessionária, Marcos Gama, afirma que o preço de carros novos entre um e dois mil cilindradas deve subir aproximadamente R$ 2 mil. “São 2% que sobe de imposto, fora o agregado que vem, sobe o IPVA“, afirma.

Gama ainda comenta que durante todo o ano as vendas foram satisfatórias, e espera que muitos consumidores aproveitem os últimos dias com o IPI reduzido. “Eu acredito que no final do ano esse pensamento de deixar para ano que vem vai acabar, porque senão vai para mais caro“, ressalta.

Em outra concessionária da cidade, o gerente Celso Antônio Maciel diz que as vendas aumentaram nos últimos meses e que o momento é ideal para quem pretende comprar um carro novo. “Esse mesmo também está um índice legal de vendas, acho que é o medo do povo do IPI subir“, explica.

Ainda segundo Maciel, o dinheiro economizado na compra do veículo pode ser utilizado em obrigações futuras, como por exemplo, documentação. “Com esse dinheiro dá para jogar no IPVA, documentação, pode também ser usado no seguro“, conta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet