Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Novo Fit pode não 'copiar' gringo e ter câmbio CVT no Brasil

As fotos do novo Fit enviadas ao G1 no último sábado (14) pelo leitor Douglas Fernandes Helena, que mora perto da fábrica da Honda em Sumaré, no interior de São Paulo, revelam que a marca japonesa se apressa em lançar o modelo no mercado nacional. Apresentado mundialmente em julho, o monovolume estreará no Brasil até abril.


Segundo uma fonte ouvida pelo G1, a terceira geração do Fit pode não replicar integralmente o desenho do modelo japonês: o centro de design da marca no país tem autonomia para adaptar ao gosto tupiniquim alguns detalhes, como rodas, calotas e grade dianteira, por exemplo.
Outra razão para os testes é que a Honda estuda retomar o câmbio CVT, usado na primeira geração do monovolume, mas substituído na segunda por um automático convencional, de cinco marchas. Caso essa transmissão seja escolhida, há a possibilidade de o novo Fit estrear por aqui o novo motor 1.3 da marca, que rende 100 cv e 13,7 kgfm de torque. Por ora, os blocos 1.4 (101 cv) e 1.5 (116 cv) deverão ser mantidos.
O Fit será inicialmente produzido na atual planta de Sumaré (SP), mas muda para Itirapina (também no interior paulista) quando a nova fábrica ficar pronta, em 2015.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet