Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Novos esportivos e renovação de veteranos no Brasil marcaram 2013

Apesar de ainda não ter sido entregue aos seus exclusivos proprietários, a Ferrari LaFerrari foi um dos principais lançamentos do ano em 2013. O primeiro supercarro da marca nesta década também estreia a tecnologia de motorização híbrida na marca.


A adoção de motores elétricos para andar mais rápido, aliás, é a palavra de ordem entre os supercarros. Que o diga o McLaren P1 e seus 916 cavalos de força total.

Demorou, mas finalmente o Volkswagen Golf mudou no Brasil. Após passar duas gerações "fora", enquanto o Brasil convivia com um modelo defasado, o hatch retornou ao país em grande estilo, com duas opções de motorização e três de câmbio. E a novidade não para por aí: o novo Golf será nacional em 2015.

A reestiilização do Renault Logan foi tão profunda que mal parece o (agora ex) feinho sedã lançado por aqui com projeto feito pela romena Dacia. E vem mais por aí: o visual também será aplicado no hatch Sandero em 2014.

Idêntico ao seu homônimo francês, o Peugeot 208 foi o último (e maior) lançamento da marca nos últimos anos. Após o polêmico "206 e meio", a montadora agora possui seus principais produtos alinhados com o resto do mundo.

Agora alinhado com seu equivalente europeu, o novo Ford Focus chegou ao País em sua terceira geração com uma novidade: seu motor de injeção direta é o primeiro com esta tecnologia capaz de rodar com etanol puro.

Apesar do nome, o novo Chevrolet Prisma nada lembra seu antecessor. Agora derivado do Onix, o sedã ficou maior e mais moderno para se igualar à concorrência.

Principal lançamento do Salão de Frankfurt, o Mercedes-Benz GLA merece destaque no Brasil. O motivo, não confirmado oficialmente, é que o SUV compacto será um dos modelos que a marca irá fabricar em sua nova unidade de Iracemópolis (SP), ao lado do CLA.

Após inúmeras aparições como conceito, o Porsche 918 Spyder finalmente chegou às lojas para ser o primeiro supercarro da marca depois do Carrera GT — superesportivo que recentemente voltou aos holofotes após a morte do ator Paul Walker.

Com um polêmico vídeo com música de funk, o Mercedes-Benz Classe A retornou ao Brasil com visual renovado e em outro segmento. Agora um hatch médio, o modelo começou a disputar o mercado com BMW Série 1 e Audi A3.

Sem grandes lançamentos feitos aqui, a Citroën do Brasil trouxe da Argentina o C4 Lounge, sucessor do antigo Pallas. Junto com o novo nome o sedã ganhou um visual e mecânica mais modernas para recuperar seu espaço no segmento.

Último grande lançamento da Hyundai Motors do Brasil, o HB20S chegou ao mercado com um visual harmonioso e bom conjunto mecânico. De ruim, mesmo, só seu preço.

Reestilizado e nacionalizado, o Ford Fiesta passou a ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP) e disparou nas vendas, ameaçando até a vice-liderança do Fiat Uno.

Apresentado no final de 2012, o Volkswagen Fusca surpreendeu com seu preço atraente e desempenho acima da média. De antigo, mesmo, só seu visual retrô.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet