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Sexta-feira, 29 de março de 2024

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Milionário vende Ferrari usada por R$ 3,2 milhões acima do valor cobrado pelo modelo zero quilômetro

Carro usado sempre é mais barato do que um zero, certo? Se depender de um milionário europeu, essa afirmação não poderia estar mais errada. Sem ter seu nome revelado, o misterioso proprietário de uma LaFerrari 2013 usada botou seu carro à venda com um preço de R$ 3,2 milhões acima do cobrado pelo modelo novo.


A LaFerrari é o primeiro hipercarro da marca desde a Enzo, de 2002. Lançada no Salão de Genebra, ela terá produção limitada a 499 unidades.

Para comprar uma delas não basta ter dinheiro. Voltada para clientes "fiéis", a supermáquina era oferecida a interessados pela própria Ferrari.

Para estar na "lista VIP" de clientes eram necessários uma série de requisitos. Entre eles, ser dono de outros cinco modelos da marca!

Se você deu sorte e esteve na restrita lista, ainda precisava desembolsar os R$ 4,5 milhões cobrados pela Ferrari pelo supercarro.

Com todas as 499 unidades já vendidas, encontrar uma LaFerrari à venda é raríssimo — essa unidade é a primeira "de segunda mão" que se tem notícia.

Para torná-la ainda mais rara, dá uma olhada na plaqueta em seu interior: o modelo à venda é nada menos do que o primeiro construído!

Isso explica os exorbitantes R$ 7,8 milhões cobrados pela LaFerrari usada.

Segundo a descrição do anúncio, o supercarro rodou apenas 200 quilômetros.

O novo proprietário, porém, terá alguns problemas para se sentar no banco, já que o assento é moldado individualmente para cada dono da LaFerrari.

A LaFerrari é empurrada por dois motores: um V12 de 800 cavalos e outro, elétrico. A potência de ambos totaliza insanos 963 cavalos.

Os principais rivais da LaFerrari são o McLaren P1 e o Porsche 918 Spyder.

Ainda não há informações se uma das unidades da LaFerrari virá ao Brasil.

Apesar de ter um mercado de luxo em crescimento, o País conta com poucos supercarros.

As poucas informações a respeito desses modelos indicam que há apenas uma Enzo (antecessora da LaFerrari) no Brasil.A LaFerrari conta com diversas tecnologias desenvolvidas na Fórmula 1, incluindo componentes de aerodinâmica ativa.

O carro conta com uma série de superfícies que se movem de acordo com a velocidade, como em um avião.

Como na Fórmula 1, diversos sistemas são controlados sem tirar as mãos do volante. Não há nem chave de seta.Colocando tudo isso na balança, até dá para entender o "pequeno" ágio de uma LaFerrari usada, não é?






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