Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Com 29%, branco é a cor preferida para carros no mundo

​A Axalta Coating Systems, uma das maiores fornecedoras mundiais de pinturas automotivas, divulgou estudo sobre as cores preferidas de consumidores que compram carro novo. O resultado não é muito diferente do que é possível ver nas ruas brasileiras, com o branco ampliando a preferência para 29% (22% perolizado e 7% sólido), seguido por preto (20%), prata (15%) e cinza (12%).




Somando as porcentagens, temos que as cores neutras, que transitam de branco a preto, respondem por 76% das escolhas de motoristas pelo mundo inteiro. Fora dessa escala, o vermelho aparece com 8%, à frente de azul e marrom, que ficam com 5% cada. O amarelo representa 2% do veículos e o verde apenas 1% - as demais cores somam apenas 3% do total, segundo o levantamento.

Na América do Sul, o branco assumiu a ponta pela primeira vez desde 2001, com os mesmos 29% do índice geral, ultrapassando o prata, que ficou com 25%. No entanto, a preferência por carros amrelos ou dourados fica apenas a 1%, abrindo espaço maior para vermelho (9%), marrom (6%), azul (4%) e verde (2%).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet