Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias / Turismo

Série "As Belezas do Vale do Araguaia" (5ª ed.)

Da Redação

13 Fev 2014 - 13:43

Foto: Danilo Bezerra

Cachoeira do Bateia

Cachoeira do Bateia

Nossa última matéria da Série “As Belezas do Vale do Araguaia”, para encerrar com chave de ouro, demonstrará um local magnífico, chamado Complexo de Cachoeiras do Bateia, composto por 08 cachoeiras, localizado no interior de uma propriedade particular no km 42 sentido Barra do Garças/MT – Cuiabá.

Para realizar este passeio é necessário se deslocar de veículo até esta propriedade do km 42 e pedir pemissão para entrada no intuito de conhecer as cachoeiras. Passando a sede da propriedade terá um percurso de 12km até as cachoeiras, sendo que 7km podem ser feitos com qualquer tipo de veículo e os outros 5km pode ser feito por caminhada ou com um veículo 4X4.

Na trilha rumo ao Complexo de cachoeiras, o turista se encanta com a Serra do Taquaral e com as belezas que o cerrado vos proporciona até chegar na primeira e maior das cachoeiras chamada Cachoeira do Bateia, a qual possui 80 metros de altura, sendo que na sequência das outras sete cachoeiras de diversas alturas o turista pode escorregar sobre pedras naturais e saltar em alguns poços até chegar a última cachoeira denominada Salto do Bateia, a qual possui cerca de 72 metros e conta com uma vista privilegiada para o Cânion do Bateia. Vale a pena conhecer!

As imagens deste passeio foram feitas pelo repórter fotográfico Danilo Bezerra e estão disponíveis abaixo.
Sitevip Internet