Olhar Direto

Notícias / Turismo

Rio ganha ônibus turístico que “mergulha” na baía de Guanabara

R7

31 Jan 2014 - 15:05

Entra em circulação nesta sexta-feira (31), no Rio, o primeiro ônibus-anfíbio do Brasil. O veículo turístico começa o passeio no asfalto, na praia Vermelha, na zona sul do Rio, passa por todo aterro do Flamengo e "mergulha" na Marina da Glória. Em seguida, o ônibus navega pela baía de Guanabara e retorna ao asfalto. O passeio dura uma hora e meia e custa R$ 100, preço promocional para a temporada de estreia.

O ônibus foi adaptado para rodar na terra e no mar. O motor fica em um compartimento impermeável e, segundo os responsáveis pelo veículo, possui um sistema de exaustão não poluente. Ele está sendo testado no Rio desde 2012.

Em terra, o ônibus só pode ser dirigido por um motorista com habilitação da categoria D. No mar, um marinheiro assume o comando.

Há 50% de desconto para idosos e para crianças de até 10 anos. As informações sobre a compra de ingressos e agendamento de passeios estão no site da empresa Duck Tour Brasil.

O percurso do ônibus, em terra, inclui um dos cenários mais bonitos do Rio, no trecho entre a enseada de Botafogo e o aterro do Flamengo, indicado pelo número 4 na imagem. No mar, os participantes do passeio têm a oportunidade de ver o Rio por um ângulo diferente.

Sitevip Internet