Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Após pedido da filha, pai pode ter construído o maior triciclo do mundo

Ver um triciclo nas ruas do Brasil não é tão difícil, mas ver um triciclo com grandes dimensões é raro. Pesando 1,8 toneladas, 9,2 metros de comprimento e 3,60 metros de altura, a dificuldade para quem dirige esse "brutamonte" é encontrar estacionamento, pois ocupa seis vagas. Construído há dois anos em Araxá, no Alto Paranaíba, o veículo foi feito como presente de um pai para uma filha e pode ser o maior do mundo. O idealizador e responsável pela obra foi o empresário José Renato Vilar de Freitas, que contou ao G1 que, ainda em fevereiro ou março deste ano uma equipe do livro dos recordes irá à cidade para avaliar o mega triciclo e confirmar a informação se ele é ou não o maior triciclo do mundo.



“Pai eu quero um triciclo, mas eu quero o maior do mundo”, esta foi a forma que a estudante Letícia Vilar de Freitas pediu ao pai o presente. Segundo ela, a vontade veio depois de ir a encontros de motociclistas acompanhada pelo pai e conhecer o triciclo, mas percebeu que o convencional ia ser pequeno para ela. “Eu queria um que coubesse minha família e meus amigos, expliquei para o meu pai e ele começou a fazer os projetos. Tentamos de várias formas, fizemos vários desenhos, até que nasceu esse, que veio de um ônibus”, comentou.

Para chegar no projeto, o pai demorou três meses. Mas ele não queria nada mais ou menos, afinal ele e a filha estavam dividindo uma paixão em comum, o amor pelo mundo das motocicletas. “O pedido dela foi um presente pra mim também, já que eu adoro o motociclismo, tenho moto e sempre gostei de vento na cara”, disse o empresário José Renato Vilar de Freitas.

Mas tinha o pré-requisito, o veículo deveria ser o maior do mundo. Foi então que José Renato pesquisou para chegar neste automóvel, nada convencional. “Nós consultamos e procuramos diretamente no livro dos recordes e a partir da informação que tínhamos, fizemos o maior do mundo”, explicou.

Segundo ele, foram vários projetos e rascunhos até que chegasse até ao ‘maior triciclo do mundo’. “Era um ônibus de 45 lugares que se transformou em um triciclo que cabem sete pessoas”, contou.

O veículo foi construído na empresa de José Renato, de caldeiraria e usinagem. Segundo ele, dez funcionários trabalharam no projeto. O veículo chega a 140 km por hora e, de acordo com idealizador, dirigi-lo é fácil, o difícil é fugir do assédio. “Todo mundo quer tirar foto, daí a gente para com frequência, fica difícil chegar no nosso destino”, comentou.

Pode ter obstáculos para chegarem aonde querem, mas eles sabem que já foram mais longe do que esperavam. “Dirigir o mega triciclo são vários sentimentos ao mesmo tempo. Emoção, sonho realizado, aventura, é vencer a imaginação e transformá-la em arte”, destacou Renato.

Veículo foi parar na Ana Maria Braga
elebridades também já dirigiram o ‘maior triciclo do mundo’. Ana Maria Braga se arriscou a pilotá-lo. “Ele é um veículo ocupado, tem agenda cheia e é um orgulho poder ver celebridades querendo conhecê-lo. Para transportá-lo tivemos que construir um caminhão com as mesmas proporções” explicou.
A placa é de Araxá e os documentos estão no nome da filha Letícia, que também se arrisca no volante dele. “Eu dirijo o mega triciclo, mas precisa ter uma noção de espaço, o que às vezes não é fácil. Para mim, esta foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida e na vida da minha família “, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet