Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Range Rover Evoque 2014 terá câmbio de nove marchas no Brasil

O Range Rover Evoque 2014 ainda não foi lançado no Brasil, mas o ranking de consumo de combustível do Inmetro já antecipa que o modelo terá um inédito câmbio automático de nove marchas no lugar do atual, um também automático, de seis marchas.


Desenvolvida pela ZF, a nova caixa automática foi lançada na Europa em agosto do ano passado. Segundo a marca, o Evoque foi o primeiro veículo de passageiros do mundo a ter um câmbio de nove marchas. No Brasil, ela ajudou o Evoque a melhorar seu desempenho no teste do Inmetro.

Em 2013, quando foi avaliado com o câmbio automático de seis marchas, o Evoque ganhou nota D na categoria e E no geral, com consumo de 6,6 km/l no ciclo urbano e 8,6 km/ no rodoviário. Já neste ano, com a transmissão de nove marchas, o índice melhorou 19,7% na cidade, com consumo médio de 7,9 km/l e 29,1% na estrada, com consumo de 11,1 km/l.

O motor se mantém o 2.0 de quatro cilindros e 240 cv.
O Range Rover Evoque 2014 tem previsão de chegada ao Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. Ele também deve ganhar alguns equipamentos das versões vendidas no exterior, como o sistema de estacionamento autônomo, que manobra o veículo em vagas perpendiculares e ajuda o motorista a sair de vagas paralelas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet