Olhar Direto

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Carros & Motos

Ferrari é a marca mais forte do mundo, diz consultoria

Terra

19 Fev 2014 - 19:00

Segundo estudo anual feito pela consultoria Brand Finance, a Ferrari liderou a lista das marcas mais fortes do mundo.

A montadora se destacou em itens como confiança do consumidor, identidade visual, presença online e satisfação dos funcionários.

A italiana levou com mais onze companhias a classificação AAA+, entre elas Google, Coca-Cola e Disney, e teve a maior pontuação geral da listagem que envolveu 500 empresas. No entanto, por ser um produto segmentado, com produção nivelada, a fabricante ficou com a posição geral de número 350.

O diretor do levantamento, David Haigh, apontou o poder da marca de luxo como inspiradora de lealdade, até mesmo onde não existem estradas pavimentadas.

As marcas mais valiosas em 2014

POSIÇÃO MARCA PAÍS
3 Google Estados Unidos
12 Coca-Cola Estados Unidos
27 Disney Estados Unidos
63 PwC Estados Unidos
110 L'Oréal França
181 Hermès França
203 Red Bull Áustria
238 Unilever Reino Unido
265 Rolex Suíça
350 Ferrari Itália
Sitevip Internet