Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Novo site de reservas oferece apenas quartos de hotel para fumantes

Enquanto o cerco antifumo se aperta em vários países e muitos hotéis pelo mundo se orgulham de tornar-se totalmente livres de cigarro, uma empresa californiana criou um site de reserva de hospedagem em que todos os quartos disponíveis são para fumantes.


Criado pelo americano Shawn Bradley, ele próprio um fumante, o Smoketels oferece mais de 250 mil quartos em 100 mil hotéis pelo mundo, todos voltados para hóspedes que fumam.

Bradley disse ao G1 que teve a ideia do negócio com base em sua própria experiência “de gastar muito tempo tentando encontrar hotéis que ainda têm quartos para fumantes”.“Com o site, esse tempo pode diminuir para menos de um minuto. Por causa disso, e dos e-mails que venho recebendo de todo o mundo, sei que definitivamente existe uma demanda aí. Apenas nos Estados Unidos há 42 milhões de adultos fumantes”, afirma.

Bradley diz que a porcentagem de quartos dedicados a fumantes varia muito de hotel para hotel e de país para país. “Apenas em Tóquio, por exemplo, temos mais de 80 hotéis cadastrados”, afirma.

Segundo ele, apesar de estar se tornando cada vez mais difícil encontrar hotéis que ofereçam quartos para fumantes devido a campanhas de saúde e a leis restritivas pelo mundo, ainda há um grande número de estabelecimentos que têm essa opção, e a ideia é que o usuário possa encontrá-los com mais facilidade.

Brasil

O site foi lançado no início deste mês e, para atrair a clientela, não cobra taxa de reserva.

Os 100 mil hotéis ficam em 50 países diferentes, e há desde opções de baixo custo a quartos de luxo. A ideia, segundo a empresa, é que os viajantes possam encontrar lugares onde não se sintam “cidadãos de segunda classe”.
Bradley afirma que até agora tiveram pouco mais de 2,5 mil acessos de brasileiros desde então.

Ele não sabe dizer quantos hotéis ou quartos cadastrados no site são do Brasil. Em uma busca rápida, o G1 encontrou opções em São Paulo, Brasília, Manaus, Curitiba, Natal, Belo Horizonte e Porto Alegre – em algumas cidades, há poucos hotéis cadastrados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet