Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Marinha faz teste de fiscalização para a Copa do Mundo

A Marinha do Brasil faz, pela primeira vez, uma operação de fiscalização conjunta em todo o País. Com a participação da Polícia Federal e órgãos ambientais em um teste para a Copa do Mundo, a ação tem o objetivo de flagrar irregularidades na documentação de embarcações, falta de equipamentos de segurança e despejo de resíduos químicos na costa brasileira.


No Rio de Janeiro, onde a Marinha fez simulação de procedimentos para a abordagem, o comandante Cláudio Pereira da Costa explicou que um dos focos de atuação é a Baía de Guanabara. "O objetivo principal é salvaguarda da vida humana, ver se a embarcação tem todos equipamentos de segurança a bordo, mas também verificar irregularidades, como contrabando".

Durante a operação, os militares deixam o navio patrulha em um bote para fazer as vistorias em barcos pesqueiros, petroleiros ou navios mercantes. Em algumas circunstâncias, pode ser necessário o uso da força, como a suspeita de tráfico de drogas.

Cerca de 30 mil militares e 60 navios participam da operação nacional, que começou segunda-feira e se estenderá até sábado. No Rio, 300 embarcações foram fiscalizadas e, em 11, foram constadas irregularidades que podem gerar multas e até a retenção dos barcos. No Estado, participam a operação as polícias Civil e Militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet