Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Toyota Corolla 2015 será apresentado em Campinas (SP)

Foto: Foto: Divulgação

Toyota Corolla 2015 será apresentado em Campinas (SP)
A versão 2015 do novo Corolla já teve sua data de lançamento anunciada no Brasil. De acordo com as informações da montadora o sedan da Toyota deverá ser apresentado à imprensa especializada nos dias 11 e 12 de março. A apresentação deve acontecer em Campinas-SP.


A marca de origem japonesa decidiu desenvolver um visual mais ousado para o modelo e deixá-lo com cara mais chamativa e esportiva. Esse fato deve causar uma certa polêmica e já traz a promessa de agitar o seguimento.

Vale ressaltar que essas mudanças não representam a tradição até então tida pelo modelo que se tornou conhecido pelo conforto oferecido e pela suavidade. Com o ar mais requintado o novo Corolla 2015 brasileiro segue as mesmas linhas do modelo europeu.

Já em relação ao modelo desenvolvido para os Estados Unidos a Toyota decidiu ir mais longe nas mudanças criando um carro que traz um estilo mais agressivo e despojado. E antes da versão brasileira sair já há a informação de que o modelo americano também deve chegar por aqui.

A Toyota também anda estudando a possibilidade de vender no Brasil um modelo esportivo que deverá ter o sobrenome “Fúria”, que anteriormente foi usado em um conceito mostrado no ano de 2013.

Voltando ao Corolla “normal”, uma das maiores novidades além do visual, claro, é a presença da transmissão CVT que foi integrada ao modelo como substituta para o câmbio automático de 4 marchas. Mesmo contando com marchas infinitas, o CVT oferece sete velocidades pré-programadas com o objetivo de facilitar o manuseio. A título de curiosidade a rival da marca, a Nissan, também faz uso desse mesmo tipo de câmbio no Sentra.

No caso do Corolla manual serão seis marchas, entretanto as vendas deverão ser marginais.

A grade cromada que faz união com os faróis que possuem LEDs é uma das características que se destaca no modelo. O vidro da porta traseira que termina como uma espécie de seta é outra característica chamativa do carro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet