Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Suspeitos de assalto são detidos pela Guarda Municipal em VG

O grupamento de ronda escolar da Guarda Municipal de Várzea Grande deteve na manhã desta quarta-feira (11.03) três homens em situação suspeita nas imediações da escola Ângela Jardim Botelho, no bairro Canelas. Uma arma calibre 38 com a numeração raspada e cinco munições intactas foi apreendida. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago.


De acordo com o coordenador de serviço GM Rony Caetano da Silva, momentos antes da abordagem um senhor da comunidade procurou o grupamento da Guarda Municipal e denunciou que teria sido vítima de assalto. “Agora pedimos a população do bairro que tenha sido assaltada naquela região que compareça ao Cisc para reconhecimento”, alertou o GM.

Após averiguação no Cisc, os três foram encaminhados para a Delegacia Especializada da Infância e Juventude do município uma vez que dois deles são menores. "A arma estava em poder de um menor de idade o que torna o elemento de maior em apenas testemunha apesar de já possuir passagem pela polícia. Essa é uma estratégia que usam para não serem presos", informou o GM Rony. Além de suspeita de praticar assaltos os três elementos foram detidos por porte ilegal de arma.

Através do Programa Ronda Escolar, a Guarda Municipal de Várzea Grande faz um trabalho preventivo de combate à violência nas escolas públicas – incluindo as estaduais. As viaturas e motocicletas da GM percorrem as escolas, nos horários de entrada e saída dos alunos, em uma ação conjunta com a já existente ronda da Polícia Militar.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet