Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Seder Itinerante fortalece as ações de governo em Alto Araguaia

Durante a realização da primeira reunião de trabalho Seder Itinerante no município de Alto Araguaia, (411 Km de Cuiabá), nessa segunda-feira (09.03), na sede da Câmara Municipal, o secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon Weirich, destacou a importância desse projeto com o objetivo de promover e divulgar seus programas e projetos rurais ao setor produtivo.


O secretário que fez questão de afirmar a importância de sair do nosso gabinete para ver, ouvir e conversar com todos, além é claro de levar informações e conhecer as necessidades dos municípios dessa região. Lembrando que a formação de parcerias para executar projetos que assegurem melhor qualidade de vida ao produtor e que fortaleça a agricultura familiar é fundamental para o desenvolvimento e sucesso desse projeto.

"Em Alto Araguaia tivemos a satisfação de contar com a parceria da secretaria de Projetos Estratégicos com o MT Regional, Banco do Brasil, prefeitos e vereadores dos municípios vizinhos.Tivemos também a participação efetiva de superintendentes, diretores, técnicos da secretaria e do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer)", disse, ao anunciar a intenção de descentralizar as ações e fortalecer a integração desta região e ao anunciar que em 2009 todas os consórcios Intermunicipais serão contemplados com a Seder Itinerante.

O prefeito de Alto Araguaia, Alcides Batista Filho, agradeceu por seu município tenha sido o primeiro a receber a comitiva da Seder Itinerante junto com produtores e políticos da sua região. “Posso assegurar que iniciativas como essas fortalecem nossa vontade de trabalhar para o desenvolvimento rural de nossa região”, ressaltou.

Em todas as reuniões estão programadas as apresentações das superintendências da pasta e das empresas vinculadas e dos parceiros, ações em desenvolvimento e as propostas para 2009, além da apresentação e apresentação regional do programa mato-grossense de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite.

Ao formatar esse projeto, a Secretaria de Desenvolvimento Rural teve como prioridade aproximar os produtores rurais, técnicos e bancos que oferecem financiamentos as informações sobre os programas estaduais e federais de desenvolvimento. A comitiva liderada pelo secretário Neldo Egon,esteve em Barra do Garças, (a 516 Km de Cuiabá), e nessa quarta-feira, (11.03), chega pem Canarana, (823 Km da capital), com reunião agendada para as 15h. Na quinta-feira, (12.03), segue para São Félix do Araguaia, (1,3 mil Km), e na sexta-feira,(13.03), encerrando a primeira etapa da viagem, chega em Vila Rica (1.259 Km ). Todo o trajeto será feito em comboio de camionetes.

Participaram da Seder Itinerante, presidente da Câmara, Gustavo Mello, o secretário-adjunto da Agricultura Familiar, Jilson Francisco da Silva, Paulo Antônio da Costa Bilégo, superintendente de Programas Especiais, Heitor David Medeiros, superintendente de Agricultura Familiar – SAF; Luiz Carlos Alécio, superintendente de Política Agrícola - SPA; Júlio César Paes de Barros Malheiros ,superintendente de Programas de Desenvolvimento - SPD; Rogério Monteiro Costa e Silva, superintendente de Desenvolvimento Florestal – SDF, Manoel Lito Aquino, do Indea-MT, Carlos Dorilêo Leite e Hélio Brandão, do MT Regional, e Gilmar Ferreira da superintendência regional do Banco do Brasil, e representantes do Sindicato das Indústrias de Lacticínios de Mato Grosso (Sindilat), Brasil, entre outros.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet