Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Relator da CPI dos grampos quer ouvir novamente Protógenes Queiroz

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos grampos, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), disse que com a prorrogação dos trabalhos da CPI por mais 60 dias, considera essencial tomar os depoimentos do delegado Amaro Vieira Ferreira, que preside o inquérito na Polícia Federal do vazamento de informações sobre a Operação Satiagraha, do delegado Protógenes Queiroz, do oficial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Marcio Seltz, do ex-agente do SNI Francisco Ambrósio e do sargento Idalberto Martins de Araújo.


Segundo Pellegrino, integrantes da CPI devem ir na próxima semana a São Paulo para conversar com o juiz Ali Mazloum e tentar obter informações sobre o inquérito. O deputado disse ainda que eles pretendem conversar também com os juízes Fausto De Sanctis e Luiz Renato, que presidem os processos que têm como origem as operações Satiagraha e Chacal. “Nossa disposição é pedir a esses dois juízes que compartilhem com a CPI as informações contidas nos inquéritos policiais que deram origem aos processos penais”.

O relator admitiu que é muito provável que altere o seu relatório com as novas investigações que a comissão vai fazer. “Só indiciarei se, no curso das investigações, aparecerem elementos que confirmem que essas pessoas praticaram delitos de interceptação ou vazamento. E se essas pessoas estão identificadas. Todo mundo que for identificado praticando delito será indiciado no relatório”.

A CPI reúne-se hoje (11), às 15h, quando deverá aprovar o novo roteiro de trabalho e alguns requerimentos de convocação de pessoas para prestar depoimento ou participar de acareações.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet