Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

A um mês da lista de Felipão, 'quadrado mágico' é zebra

Junho de 2005. A seleção brasileira faz uma das melhores atuações de sua história na final da Copa das Confederações da Alemanha, massacrando a Argentina por 4 a 1.


Em campo, o "quadrado mágico" formado por Carlos Alberto Parreira, com idade para jogar a Copa do Mundo de 2014. Só que, a exato um mês da lista de Luiz Felipe Scolari para o Mundial do Brasil, Kaká, Ronaldinho, Adriano e Robinho estão escanteados.

Chance que não seja zero de estar no grupo que vai tentar o hexacampeonato em casa só para Robinho, mas seu desempenho no Milan também fizeram ele perder terreno na corrida para a vaga que o treinador tem vaga no ataque.

O milanista até agradou Felipão quando foi convocado no final do ano passado, ao contrário de Ronaldinho e Kaká.

O primeiro perdu pênalti em amistoso contra a Inglaterra que o treinador preferia Neymar como cobrador. E caiu em desgraça total quando chegou atrasado para a apresentação em um jogo na cidade onde mora: Belo Horizonte.

Kaká também teve uma chance, em amistoso contra a Rússia. Pouco fez e não foi chamado mais. E, a aposta de voltar ao Milan, para reerguer a carreira depois de anos de futebol ruim no Real Madrid, também não deu certo, e suas chances de convocação acabaram.

Bastou um jogo na sua volta ao futebol, mesmo que por poucos minutos, para Adriano, agora no Atlético-PR, pedir uma chance de voltar à seleção. Mas Felipão nunca nem cogitou dar uma chance para o atacante que já havia sido preterido por Dunga na Copa de 2010, assim como aconteceu com Ronaldinho.

Felipão anuncia a lista com 23 convocados em 7 de maio, em um grande evento no Rio de Janeiro. O grupo se apresenta para os treinos em Teresópolis no dia 26 de maio. Antes da estreia na Copa, contra a Croácia, o Brasil faz amistosos com Sérvia e Panamá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet