Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Limpeza ao redor do Beira-Rio atrasa e pode complicar obras para Copa

O Inter tem até o dia 23 de abril para remover completamente os resíduos da obra do Beira-Rio depositados em área pública localizada no entorno do estádio. O prazo foi dado pela prefeitura de Porto Alegre, que emitiu uma notificação ao clube na segunda-feira, quando expirou o prazo preliminar estabelecido em oficio entregue ao Inter no início do mês.


De acordo com a prefeitura, caso este prazo final não seja respeitado, a construção do estacionamento que atenderá a região ficará comprometida. Os resíduos atrapalham a obra para a Copa do Mundo.

Já enviamos diversas notificações, contudo, até o momento, não houve o progresso esperado por parte do clube e da empreiteira contratada para a obra do Beira-Rio. Caso o prazo final não seja respeitado, a obra para a cidade ficará comprometida e terá um impacto muito negativo para a realização do evento - destaca o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt.

O terreno fica localizado entre as novas ruas B e C, e a obra obra conta com recursos federais e do município. Desde o final do ano passado, diversos órgãos da prefeitura alertaram o clube para a situação do terreno e a necessidade da remoção dos resíduos, inclusive para evitar danos ambientais.

Ao todo, desde dezembro, foram seis notificações oficiais e diversos encontros para tratar do tema, segundo a prefeitura.

- Infelizmente, a própria licença de operação do estádio fica prejudicada caso estes resíduos não sejam removidos da área - enfatiza o secretário, lembrando de notificação enviada pela Secretaria do Meio Ambiente que alertou para essa condição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet