Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

COPA DO PANTANAL FIFA 2014

Japoneses não querem dormir em colchonetes e temem por segurança em Mato Grosso durante estada em Cuiabá

Foto: Josi Pettengill / Secom-MT

Chico Daltro e Silval Barbosa   juntamente com o cônsul geral do Japão, Noriteru Fukishima, nesta sexta-feira (16/05)

Chico Daltro e Silval Barbosa juntamente com o cônsul geral do Japão, Noriteru Fukishima, nesta sexta-feira (16/05)

Mesmo que todos os motéis e pousadas sejam inclusos como leitos convencionais de hotéis, parcela considerável dos mais de 15 mil torcedores do Japão que vierem a Cuiabá, entre 22 e 25 de junho, corre o sério risco de não acomodações adequadas. Além disso, existe uma preocupação exacerbada com a segurança, especialmente em Cuiabá e Recife (PE).


O cônsul geral do Japão, Noriteru Fukishima, disse para a reportagem do Olhar Direto que recebeu diversos questionamentos de agências de viagem e mesmo de entidades desportivas sobre a decisão de Mato Grosso disponibilizar “alojamentos em escolas públicas” para receber os turistas que não tiverem vagas em hotéis, na Copa do Pantanal Fifa 2014, que se inicia no próximo dia 12.

“Certamente o jogo Japão x Colômbia é o que receberá maior público em Cuiabá. A fase de grupos da Copa 2014 terá uma disputa acirrada”, observou o cônsul geral. “O Japão é uma das seleções mais fortes do futebol asiático e quer manter essa reputação intacta, especialmente no evento futebolístico mais importante do mundo”, emendou Noriteru Fukishima, evitando se referir especificamente ao confronto Japão x Colômbia, que provavelmente deve decidir qual dos dois irá avançar à próxima fase do Mundial.


A proximidade da Copa do Mundo 2014, em especial a partida entre as seleções do Japão e Colômbia que acontece na Arena Pantanal – Governador José Fragelli, deve atrair um dos maiores públicos. Isso porque são esperados cerca de 15 mil japoneses e quase 20 mil colombianos.

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador Chico Daltro (PSD) recepcionaram, nesta sexta-feira (16/05), executivos que estão em missão por Mato Grosso até este sábado (17/05), e o cônsul geral do Japão, Noriteru Fukishima.

Outro lado

O vice-governador Chico Daltro afiançou que haverá “acomodações dignas”, na Região Metropolitana de Cuiabá, para todos os visitantes, durante a Copa do Pantanal Fifa 2014. Todavia, não soube precisar o número geral de leitos disponíveis e disse que iria consultar a Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur). A Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil aguarda uma posição do governo de Mato Grosso. 

Chido Daltro assegurou também que a segurança estará funcionando à altura do evento, em Mato Grosso. "Creio que não ficaremos devendo nada a nenhuma das outras sedes. Vamos ter uma atuação exemplar, na segurança", afiançou Daltro.

O secretário de Turismo, Jairo Pradela, não estava em Cuiabá e, ainda, não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. Através da assessoria da Sedtur, Pradela garantiu que os japoneses, tal qual os demais turistas, terão acomodações adequadas, durante a Copa. (Colaborou Darwin Júnior)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet