Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

China irá tirar milhões de carros das ruas em investida contra poluição

A China planeja tirar das estradas este ano mais de cinco milhões de veículos que estão envelhecendo, em uma tentativa de melhorar a qualidade do ar, com 330 mil carros a serem desativados em Pequim apenas, informou o governo em um documento publicado nesta segunda-feira (26).


O combate à poluição surgiu como uma prioridade urgente para os líderes chineses, conforme tentam reverter o dano causado por décadas de vertiginoso crescimento e dissipar a revolta pública com o lastimável estado do ar, da água e do solo do país.

Em um plano de ação abrangente para reduzir as emissões nos próximos dois anos, o Conselho de Estado disse que o país já tinha ficado para trás em suas metas de poluição ao longo do período 2011-2013 e agora estava tendo que intensificar os seus esforços.

Até 5,33 milhões de veículos com "etiqueta amarela" que falharem em atender os padrões chineses de combustível serão "eliminados" neste ano, disse o documento.

Assim como os 330 mil carros em Pequim, 660 mil veículos serão retirados da província circundante de Hebei, que abrigou sete das cidades mais poluídas da China em 2013.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet