Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2019

Notícias / Copa 2014

Mais de 1.300 servidores da Prefeitura de Cuiabá trabalham na “Operação Copa do Mundo”

Da Assessoria

12 Jun 2014 - 14:00

Mais de 1.300 servidores da Prefeitura de Cuiabá estão participando dos preparativos para os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 e eventos correlatos, como a Arena Cultural e o Fifa Fan Fest. São funcionários vinculados a secretarias essenciais para a manutenção e organização da cidade, recepção de turistas e atendimento ao público em geral.

Apesar de o primeiro jogo em Cuiabá só acontecer na sexta-feira (13), o Executivo Municipal está junto ao Governo do Estado finalizando os últimos preparativos para a recepção dos visitantes, que já começam a chegar de todas as partes do mundo. A Arena Cultural, que servirá como ponto de entretenimento durante o campeonato, começa a funcionar a partir das 20h de hoje, no Memorial do Papa João Paulo II.

Para que todas as ações de receptivo ocorram da melhor forma possível, 100 servidores da Secretaria de Cultura de Cuiabá estarão ativos durante os jogos, fornecendo informações sobre a Arena Cultural, museus e pontos culturais que estão abertos nos dias dos jogos. A Secretaria de Turismo do Município também participa do quadro de voluntários, com mais de 200 servidores.

As Secretarias de Trânsito e Transporte e Serviços Urbanos, essenciais para manter a organização na mobilidade e limpeza da capital, contarão juntas com 500 funcionários ativos. A coleta de lixo, manutenção de praças, fiscalização do trânsito no entorno da Arena Pantanal, Fan Fest e nas rotas protocolares, são responsabilidades desses servidores.

Mais de 150 servidores da Secretaria de Meio Ambiente também vão atuar diretamente na “Operação Copa do Mundo”, fiscalizando o comércio e a propaganda irregulares e atuando para que a Lei Geral da Copa seja cumprida à risca. Além deles, os policiais da Força Municipal, ligados à Secretaria Municipal de Apoio à Segurança, estarão nas ruas para colaborar na manutenção da ordem.

Já os funcionários do setor de saúde, que terá atendimento especial em postos avançados e plantões especiais, contam com pelo menos 150 profissionais. Os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, também contarão com plantões especiais para combater a exploração sexual infantil, por exemplo. São cerca de 200 funcionários envolvidos nesse trabalho.

Todas as informações atualizadas sobre as frentes de trabalho conduzidas pela Prefeitura de Cuiabá serão repassadas pela equipe de jornalistas da Secretaria de Comunicação de Cuiabá, que estará de plantão em tempo integral.

De acordo com o prefeito Mauro Mendes, os servidores da Prefeitura de Cuiabá têm um papel fundamental para que a Copa do Mundo seja um sucesso e para que os turistas levem a melhor impressão da cidade. “Esse é um momento histórico para nós, brasileiros, e principalmente para os cuiabanos; é a hora de concentrar todos nossos esforços para mostrar que nós estamos preparados para realizar eventos de grande porte e que somos, de fato, um povo acolhedor”, ressaltou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet