Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

we are one

Turistas estrangeiros e população local fazem festa linda no Fifa Fan Fest Cuiabá

12 Jun 2014 - 15:50

Da Reportagem Local - Laura Petraglia/ Priscilla Silva/ Isabela Mercuri

Turistas estrangeiros e população local fazem festa linda no Fifa Fan Fest Cuiabá
Nem mesmo o forte calor e o sol a pino, impediu que milhares de pessoas de diversas nacionalidades viessem ao Fifa Fan Fest Cuiabá assistir a abertura da Copa do Mundo 2014 e o jogo entre Brasil e Croácia.


Na abertura do evento, brasileiros, chilenos, australianos, japoneses entre outros, deram as mãos numa grande roda ao som de Pescuma e mostraram que assim como na música tema da Copa do Mundo – We are one (Nós somos um) – o futebol pode sim unir as pessoas, unir as nações.

A Igreja Presbiteriana do Brasil está fazendo ações para promover a paz nos estádios. Uma delas é a pintura de rosto. Os que quiserem podem fazer, gratuitamente, pinturas de bandeiras, ou qualquer outro tipo que quiserem.

O australiano Blair McMillan, da cidade de Brisbane, escolheu a bandeira do Brasil para pintarem em seu rosto. “Eu fiz a bandeira do Brasil porque é para a seleção deste país que eu estou torcendo hoje”.

Blair chegou a Cuiabá há três dias, e adorou o local e as pessoas, sem falar no jeito de dançar, que ele classificou como “adorável”. O torcedor segue para Porto Alegre depois do jogo de amanhã.



Acompanhe a cobertura :

18h19- 
Começou a pouco o show nacional da noite com a dupla João Neto e Frederico que encerra as atividades no Fan Fest.

18h07 - Até o momento apenas 8 chilenos procuraram atendimento médico no posto médico montado no Fifa Fan Fest Cuiabá. Todos reclamavam de cefaleia (dor de cabeça) causada pelo forte sol e calor que fizeram durante toda a tarde.
Começa daqui a pouco o primeiro show da noite com a dupla João Neto e Frederico. Estão previstas diversas apresentações culturais.


17h35 -
Outra ação da Igreja Presbiteriana do Brasil é a de “Abraços Grátis”. Ester Luise é uma das meninas que está dando os abraços, e disse que o objetivo é buscar a paz nos estádios e falar sobre o amor de Jesus: “Quando eles vêm abraçar a gente diz ‘Jesus te ama’ ou ‘Jesus loves you’, em inglês”. Segundo a garota, os chilenos são os mais dispostos a receber abraços grátis.

17h30 - 
A brasileira Sara Gonçalves, 34, veio para a Fan Fest com o marido e o filho de 14 anos. Ela se mostrou decepcionada com a estreia da seleção em campo: “O Brasil começou muito devagar, mas espero que no segundo tempo melhore!”. A cuiabana participou de um bolão, e sua aposta foi de 1x0 para o Brasil. Como este resultado não é mais possível, sua expectativa agora é que o resultado final seja 3x1 para a nossa seleção.

17h20 - 
Julia Garpil, 18, é dos Estados Unidos e veio para Cuiabá para o jogo da Austrália e Chile. Já está em Mato Grosso há 4 dias e teve a oportunidade de conhecer o Pantanal: “Eu achei muito bonito e muito diferente dos EUA, principalmente os animais selvagens”. Sobre o jogo do Brasil contra Croácia, a americana afirmou que foi muito inesperado, mas que ainda torce para o Brasil. Sua torcida para a vitória do mundial, no entanto, é para a França.

17h15 - 
Jo Paix veio da Austrália com a família, principalmente para acompanhar os jogos. Chegou nesta quinta a Cuiabá, e fica por mais três dias Ela afirmou que o mais interessante na capital até agora foi a Fan fest, mas que pretende conhecer melhor a cidade e ir a pontos turísticos. Sobre o jogo Brasil x Croácia, ela afirma que não tem um preferido. Para o jogo desta sexta (14), do Chile contra Austrália, ela afirmou: “Eu estou muito feliz de estar aqui. Se a Austrália ganhar, tudo bem. Se o Chile ganhar, tudo bem também!”.No entanto, seu chute é 1x0 para Austrália.

Daqui a três dias Jo vai para Porto Alegre, acompanhar o próximo jogo de seu país.



17h12 - 
Uma contagem preliminar (ainda em andamento), realizada pela organização do Fifa Fan Fest Cuiabá estimativa é que ao menos que 17 mil pessoas estejam circulando dentro da arena do evento. O espaço foi projetado para comportar 40 mil pessoas. O público deve aumentar com término do jogo e o início dos shows.

16h58 - O primeiro tempo termina empatado 1 a 1, com um gol de Neymar

16h32 - Neymar marca o primeiro gol pelo Brasil e empata o jogo na Arena Corinthians.

16h11 - Outro estrangeiro que quis curtir a festa em Cuiabá foi Luiz Haeger, do Chile. Ele está com uma cabeça de cavalo pois, como explicaram seus amigos, ele é “puro sangue”. Para o grupo de Chilenos, a final da Copa do mundo será Chile X Brasil, com vitória do país andino, de 2 a 0.

16h09 - Marcelo faz gol contra para Croácia

16h8 - João Batista de Almeida chegou à Fanfest há meia hora, mas já está se divertindo. A única reclamação é sobre o número de mulheres: “Tá difícil! Lá perto de casa até tem algumas mulheres, mas aqui só tem homem gringo!”, afirmou.

16h04 - O jogo já começou. Tyson Blanco, é australiano, chegou na Capital Mato Grossense há 12 horas, vai embora depois do jogo de amanhã. Apesar de não ser o que ele quer, o torcedor acredita que o Chile vai vencer a partida contra a Austrália. Mas isso não o impede de se divertir. “O que mais gostei de Cuiabá até agora foi a Fanfest. As pessoas são muito animadas e divertidas”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet