Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Copa 2014

Manifestação contra a Copa reúne 100 pessoas e é reprimida pela PM; veja fotos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

13 Jun 2014 - 19:00

Manifestação contra a Copa reúne 100 pessoas e é reprimida pela PM;  veja fotos
Pouco mais de 100 pessoas compareceram, na tarde desta sexta-feira (13), ao protesto organizado via facebook, contra a Copa do Mundo de Futebol. Os manifestante tiveram como ponto de encontro o estádio Dutrinha. A expectativa era seguir em caminhada até a Arena Pantanal, mas devido ao baixo número de pessoas, o protesto foi interrompido.

Leia mais 
Em dia de jogo em Cuiabá, centro ganha tranquilidade e entorno da Arena vira festa; veja fotos


Segundo os participantes da manifestação, tudo foi organizado sem qualquer influência de grupos considerados extremistas como os black blocs. Conforme dito pelo estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso, Sérvulo Neuberger, o protesto seria pacifico e sem confronto com os policiais.

Para controlar os manifestantes, Policiais Militares e a Força Nacional agiram rápido e fechando a Rua Barão de Melgaço, cerca do Córrego 8 de Abril, no bairro Porto. Entre os participantes estavam, de forma geral, universitários e estudantes do ensino básico.

Durante os cerca de 30 minutos de protestos, nenhum tipo de violência foi utilizada. Porém, todo o trabalho de impedimento de passagem dos manifestantes segue o protocolo da Fifa, que proíbe atos de protesto num perímetro de segurança pública, espaço maior que a zona de restrição veicular.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CALEB MIGUEL DA PAIXAO
    16 Jun 2014 às 16:06

    para Felipe Matos. as grandes revoluções começaram com pequenas passeatas. se liga meu

  • Tailine
    16 Jun 2014 às 13:57

    Policiais Militares e a força nacional ??? ai que infeliz ...... A força nacional é composta por PM querido ..... ou são de outro mundo ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Felipe Matos
    16 Jun 2014 às 00:04

    Essa meia dúzia são os verdadeiros estraga prazer, os verdadeiros empata f... Eita povo chato. Em plena Copa ficam com essa palhaçada. Perderam o bonde. Se são contra a Copa deveriam ter protestado em 2007 qdo o Brasil se candidatou. Mas são uns modinhas metido a besta. Não vão mudar nada, pois os responsáveis pelas verdadeiras decisões não são o alvo dos protestos. Os políticos são o baixo clero das decisões nacionais. O alto clero continua intocado.

  • apolo
    15 Jun 2014 às 20:21

    100 idiotas!

  • Soares
    15 Jun 2014 às 06:46

    Cadê a SOBERANIA NACIONAL. Uma entidade PRIVADA vem e manda e desmanda em nosso Brasil. PT corja vendida.

  • Neto
    14 Jun 2014 às 08:33

    Eu quero ver o povo nas urnas em outubro.

  • Fabio Goulart
    13 Jun 2014 às 20:49

    100 pessoas???? hummmmm bastante né??? kkkkkkkkkk

  • FRAANCISCO DE ASSIS
    13 Jun 2014 às 20:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet