Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

PROTESTO

Manifestação contra a Copa reúne 100 pessoas e é reprimida pela PM; veja fotos

Manifestação contra a Copa reúne 100 pessoas e é reprimida pela PM;  veja fotos
Pouco mais de 100 pessoas compareceram, na tarde desta sexta-feira (13), ao protesto organizado via facebook, contra a Copa do Mundo de Futebol. Os manifestante tiveram como ponto de encontro o estádio Dutrinha. A expectativa era seguir em caminhada até a Arena Pantanal, mas devido ao baixo número de pessoas, o protesto foi interrompido.


Leia mais 
Em dia de jogo em Cuiabá, centro ganha tranquilidade e entorno da Arena vira festa; veja fotos


Segundo os participantes da manifestação, tudo foi organizado sem qualquer influência de grupos considerados extremistas como os black blocs. Conforme dito pelo estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso, Sérvulo Neuberger, o protesto seria pacifico e sem confronto com os policiais.

Para controlar os manifestantes, Policiais Militares e a Força Nacional agiram rápido e fechando a Rua Barão de Melgaço, cerca do Córrego 8 de Abril, no bairro Porto. Entre os participantes estavam, de forma geral, universitários e estudantes do ensino básico.

Durante os cerca de 30 minutos de protestos, nenhum tipo de violência foi utilizada. Porém, todo o trabalho de impedimento de passagem dos manifestantes segue o protocolo da Fifa, que proíbe atos de protesto num perímetro de segurança pública, espaço maior que a zona de restrição veicular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet