Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias / Copa 2014

Número de espectadores no segundo dia de Fan Fest decepciona

Da Reportagem Local - Lucas Bólico e Laura Petraglia

13 Jun 2014 - 21:30

Número de espectadores no segundo dia de Fan Fest decepciona
O número de torcedores que compareceram ao Fifa Fan Fest de Cuiabá para assistir pelo telão o jogo inaugural da Arena Pantanal, entre Chile e Austrália, não foi nem de perto o “mar de gente” visto no primeiro dia de festa, quando a Seleção Brasileira superou a Croácia por 3 gols a 1, em partida disputada na Arena Corinthians, em São Paulo.

Em jogo histórico, Chile vence a Austrália por 3 a 1 na Arena Pantanal

Isso porque a onda vermelha chilena que inundou Cuiabá foi em peso para a Arena Pantanal empurrar o time na vitória também por 3 a 1. Tamanha era a superioridade da torcida de ‘La Roja’ nas arquibancadas, que Valdívia e sua equipe se sentiram em casa sob o canto de “chi-chi-chi-le-le-le”.

E os números traduzem a diferença no comparecimento da torcida na Fan Fest. No primeiro dia, o evento contabilizou cerca de 30 mil pessoas no espaço, erguido no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. Nesta sexta-feira, o jogo começou sob os olhares de menos de 4 mil pessoas. Quando a partida acabou, pouco mais de 11.500 pessoas se faziam presentes, segundo dados oficiais da organização.

O menor número de torcedores também se refletiu na baixa incidência de ocorrências médicas. Entre brasileiros, australianos e chilenos, 13 pessoas precisaram ser socorridas. Oito delas, queixavam-se de dores de cabeça, possivelmente fruto do calor cuiabano.



O chileno Luciano Carozzi, de 26 anos, chegou a Cuiabá na quarta-feira (11) e vai embora neste sábado (14). Mesmo sem ter ingresso para assistir o jogo entre Chile e Austrália na Arena Pantanal, ele disse que fez questão de vir ao Brasil por conta da festa e das mulheres, que ouviu dizer e, depois constatou, serem ‘muy guapas’ (muito bonitas).

“Vim com um grupo de amigos, estamos aqui desde quarta pela festa e pelas mulheres. Fomos muito bem recebidos pelas pessoas e estamos nos sentindo em casa. A festa realmente está muito bonita”, disse ele entre a comemoração de um dos três gols do Chile sobre a Austrália.

Outro tipo de torcedor que tomou conta do Fan Fest, foram os brasileiros que caíram nas graças dos chilenos, vestiram a camisa do Chile e torceram como se daquele país fossem. Caso como o da auxiliar de escritório Eduarda Ferdanda, de 18 anos, que caracterizada com as cores vermelha e azul, entoava os gritos da torcida chilena.

“Me encantei com alegria dos chilenos e eles merecem que gente torça por eles. Eles têm feito uma festa linda aqui em Cuiabá, torceram pelo Brasil ontem e agora é na nossa vez retribuir”, explicou.


3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jose Araujo
    15 Jun 2014 às 10:00

    Governo de Me@@@ esse ai, quando custou essa porcaria do Fan Fest? Eu to pagando a conta tambem e todos voces, bando de corruptos! Vao queimar no inferno juntamente com todos os outros ladroes, assassinos, etc. Essa copa em Cuiaba foi o maior assalto da historia. Acorda povo, acorda Brasil !

  • Cuiabania
    14 Jun 2014 às 14:46

    Valeu governador por este lindo estádio. O povo cuiabano te agradesse. Obrigado!!!

  • rodrigo
    14 Jun 2014 às 11:00

    Cuiabá é uma cidade de clima quente, as vezes parece que estamos no deserto...rsrsr. Só isso contribui para desestimular as pessoas, em especial turistas. Mas a falta de noção da organização do Fan Fest Fifa é algo exemplar! O local onde as pessoas ficaram é o mesmo onde os bois da expoagro tem q fugir dos laços dos boiadeiros. Agora pense. calor com poeira....., putz! Ninguém merece!!! Aquele areião poderia ter sido substituído por outro material, até grama! Vai dizer que é caro colocar grama lá!!?? Estão colocando grama provisória em toda cidade só para turista ver. Depois vão arrancar tudo para dar continuidade às obras. Tivesse colocado lá. Garanto que o conforto térmico seria muito maior e diversas famílias para lá iriam.... Mas povo bão é povo boiada como já diz Zé Ramalho em forma de música....rsrsrs

Sitevip Internet