Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

arena cheia, fan fest vazia

Número de espectadores no segundo dia de Fan Fest decepciona

13 Jun 2014 - 21:30

Da Reportagem Local - Lucas Bólico e Laura Petraglia

Número de espectadores no segundo dia de Fan Fest decepciona
O número de torcedores que compareceram ao Fifa Fan Fest de Cuiabá para assistir pelo telão o jogo inaugural da Arena Pantanal, entre Chile e Austrália, não foi nem de perto o “mar de gente” visto no primeiro dia de festa, quando a Seleção Brasileira superou a Croácia por 3 gols a 1, em partida disputada na Arena Corinthians, em São Paulo.


Em jogo histórico, Chile vence a Austrália por 3 a 1 na Arena Pantanal

Isso porque a onda vermelha chilena que inundou Cuiabá foi em peso para a Arena Pantanal empurrar o time na vitória também por 3 a 1. Tamanha era a superioridade da torcida de ‘La Roja’ nas arquibancadas, que Valdívia e sua equipe se sentiram em casa sob o canto de “chi-chi-chi-le-le-le”.

E os números traduzem a diferença no comparecimento da torcida na Fan Fest. No primeiro dia, o evento contabilizou cerca de 30 mil pessoas no espaço, erguido no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. Nesta sexta-feira, o jogo começou sob os olhares de menos de 4 mil pessoas. Quando a partida acabou, pouco mais de 11.500 pessoas se faziam presentes, segundo dados oficiais da organização.

O menor número de torcedores também se refletiu na baixa incidência de ocorrências médicas. Entre brasileiros, australianos e chilenos, 13 pessoas precisaram ser socorridas. Oito delas, queixavam-se de dores de cabeça, possivelmente fruto do calor cuiabano.



O chileno Luciano Carozzi, de 26 anos, chegou a Cuiabá na quarta-feira (11) e vai embora neste sábado (14). Mesmo sem ter ingresso para assistir o jogo entre Chile e Austrália na Arena Pantanal, ele disse que fez questão de vir ao Brasil por conta da festa e das mulheres, que ouviu dizer e, depois constatou, serem ‘muy guapas’ (muito bonitas).

“Vim com um grupo de amigos, estamos aqui desde quarta pela festa e pelas mulheres. Fomos muito bem recebidos pelas pessoas e estamos nos sentindo em casa. A festa realmente está muito bonita”, disse ele entre a comemoração de um dos três gols do Chile sobre a Austrália.

Outro tipo de torcedor que tomou conta do Fan Fest, foram os brasileiros que caíram nas graças dos chilenos, vestiram a camisa do Chile e torceram como se daquele país fossem. Caso como o da auxiliar de escritório Eduarda Ferdanda, de 18 anos, que caracterizada com as cores vermelha e azul, entoava os gritos da torcida chilena.

“Me encantei com alegria dos chilenos e eles merecem que gente torça por eles. Eles têm feito uma festa linda aqui em Cuiabá, torceram pelo Brasil ontem e agora é na nossa vez retribuir”, explicou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet