Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

EFEITO COPA

Fluxo em bares cresce 300% com turistas com jogos do Mundial na capital

Foto: Olhar Direto

Fluxo em bares cresce 300% com turistas com jogos do Mundial na capital
A vinda de aproximadamente 30 mil turistas chilenos e australianos na semana que passou movimentou as ruas e Avenidas de Cuiabá. Nos “points” da cidade, mais precisamente na Praça Popular, o fluxo de clientes chegou a subir 60% se comparado a um fim de semana comum. Já em relação a um dia de Campeonato Brasileiro 300%. Alguns estabelecimentos revelam que as vendas de cerveja triplicaram. A parte ruim com a vinda de tantos visitantes é a falta de policiamento, principalmente para controlar o trânsito já “caótico” na região. 



(Foto: Viviane Petroli/Olhar Direto)


A quinta-feira (12) as ruas e Avenidas de Cuiabá foram tomadas de turistas, em especial, por uma onda vermelha de chilenos, mato-grossenses e visitantes de outros Estados em busca de um cantinho para conferir a abertura da abertura da Copa do Mundo e jogo do Brasil e Croácia.

Conforme o gerente do Ditado Popular, localizado na Praça Popular, Rafael Ramos, era impossível mensurar quantas pessoas passaram pelo bar e pela própria praça. “Estava muito cheio. Os chilenos chegaram a fechar a rua e ficavam balançando os carros”, relata.

Leia também
Após a vitória, chilenos tomam conta dos bares e promovem uma grande festa
Torcedores são aguardados para festa após disputa de seleções

No Ditado Popular, comenta Rafael, o movimento cresceu 50% nestes dias com a chegada dos visitantes, em relação a um dia comum de atendimento. “Ante um dia de Campeonato Brasileiro 300%”, comentou ele na sexta-feira (13) preparando o local para receber os torcedores do Chile e da Austrália após o jogo.

Na sexta-feira (13) a reportagem do Olhar Direto percorreu a Praça Popular na hora do jogo e constatou que cerca de 90% dos frequentadores no horário eram de cuiabanos.

“O consumo de cerveja triplicaram no comparativo com um final de semana”, revela o gerente do Bar do Azeitona, Miguel Cordeiro. Segundo ele, o movimento cresceu 60% ou mais se comparado a um fim de semana.

Segurança

A maior reclamação dos bares e restaurantes na Praça Popular, bem como moradores, é quanto a segurança na região.

“Há policiamento e tanques por tudo que é parte, mas em locais como a Praça Popular nada. Os estabelecimentos estão tendo que gastar com a contratação de seguranças particulares”, comenta o gerente do Ditado Popular, local que teve seu contingente de seguranças dobrado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet