Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Argentina faz estilo milongueira e esconde escalação já para a sua estreia no Maracanã

A Copa do Mundo nem bem começou e a Argentina já entrou no clima de mistério na escalação. O técnico Alejandro Sabella adotou o melhor estilo milongueiro para esconder a equipe que enfrenta a Bósnia neste domingo (15), a partir das 19 horas, no Maracanã. Antes do último treino, o comandante não se importou em se passar por covarde e repetiu inúmeras vezes que não sabia o time titular.


Se as dúvidas de Sabella não forem apenas parte de um próprio estilo manhoso, elas estão relacionadas aos inúmeros problemas físicos do último amistoso para cá. Alguns de seus principais jogadores chegaram machucados e podem ser poupados da primeira partida do Grupo F. Apesar disso, Sabella tentou despistar e disse não estar feliz com o esquema-tático.

— A equipe ainda não está definida. Tivemos uma série de inconvenientes com alguns jogadores lesionados. Agora vamos avaliar quais estão em melhores condições para enfrentar os 90 minutos.

Sempre sereno, Sabella não se alterou em nenhum momento nos quase 30 minutos de entrevista coletiva. Nem mesmo quando foi duramente confrontado por um repórter também argentino sobre as incertezas quanto ao time titular na partida de abertura.

— Os jogadores não sabem, ou pelo menos não têm 100% de certeza, de quem começará jogando. Eu mesmo não tenho essa certeza. Não adianta. Metade não digo o time porque não quero revelar o esquema, metade não digo porque não sei mesmo.

Nos 15 minutos liberados para a imprensa, foi possível observar Palácio sem dificuldade de locomoção apesar de fazer aquecimento separado do elenco. O atacante, que sentiu dores no joelho no último amistoso, optou por toques na bola de um lado para outro no campo e alguns tiros curtos. Na zaga, o veterano Demichelis não demonstra a mesma confiança. O jogador ainda sofre com dores no tornozelo direito e a tendência é que Garay ganhe uma vaga.
Mas independentemente do esquema, Messi estará em campo. O time inteiro é voltado para o camisa 10. No treino no Maracanã, Messi se mostrou à vontade com os companheiros em uma animada roda de bobinho.

A Argentina está no Grupo F da Copa do Mundo. Além da Bósnia e Herzegovina, a equipe enfrenta Nigéria e Irã ainda na primeira fase.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet