Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Cuiabá deverá receber 8 mil russos e coreanos para ver o jogo da Copa

Partida entre as seleções dos dois países será nesta terça-feira (17).

A maioria desses torcedores deve se hospedar em hotéis da capital.

A partida entre Rússia e Coreia do Sul, nesta terça-feira (17), deve atrair pelo menos oito mil torcedores estrangeiros para Cuiabá. As embaixadas dos dois países informaram à Secretaria de Turismo de Mato Grosso que quatro mil torcedores de cada país irão desembarcar em Cuiabá para assistir ao jogo na Arena Pantanal. A maioria deles deve chegar nesta segunda-feira (16), véspera da disputa das duas seleções.

O número, conforme a pasta de Turismo, pode ser alterado, tanto para mais quanto para menos, pois podem chegar à capital torcedores que não compraram ingresso para ver o jogo no estádio. Assim como no primeiro jogo da Copa em Cuiabá, entre Chile e Austrália, alguns acompanharam a partida em bares e na Fifa Fan Fest, que dispõe de um telão gigante para a exibição das partidas.
Diferentemente da semana passada quando as áreas de camping ficaram lotadas de chilenos, os torcedores da Rússia e Coreia do Sul preferiram se hospedar em hotéis, cujas diárias variam entre R$ 300 e 556 durante o período da Copa.

Mas, segundo a secretaria, ainda houve procura por áreas de camping para montar barracas. Alguns coreanos que desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, procuraram o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que fica no aeroporto, para pedir informações sobre a localização desses espaços disponibilizados em chácaras nos arredores de Cuiabá e Várzea Grande.

Um grupo de 40 russos compareceu ao Fan Fest neste domingo (15), conforme a Secretaria de Comunicação do Estado. No local, eles assistiram ao jogo entre Argentina e Bósnia, realizado no Rio de Janeiro. Além de assistir ao jogo da seleção do país deles, os turistas pretendem conhecer os principais pontos turísticos do estado, entre eles Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Russos mato-grossenses

Integrantes de uma colônia de russos de Primavera do Leste, a 239 km da capital, se preparam para ir a Cuiabá. Cerca de 60 pessoas devem torcer para a seleção russa nesta terça-feira, no jogo que deve começar às 18h [horário de Mato Grosso]. Os jogadores da Rússia devem chegar na capital nesta segunda-feira. Já os jogadores da Coreia do Sul desembarcaram na cidade neste domingo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet