Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Operação contra autopeças prende cinco pessoas em Cuiabá

Cinco pessoas foram presas em flagrante durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em Cuiabá, acusadas por crimes de adulteração, receptação e ainda por posse ilegal de arma de fogo. Hoje pela manhã a polícia cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em lojas de autopeças, na capital, expedidos pela juíza da 8º Vara Criminal de Cuiabá, Maria Rosi.


A operação, denominada “Xeque-Mate” consiste na fiscalização contra a sonegação de impostos e combate ao mercado irregular de autopeças usadas e novas. Várias peças com suspeitas de serem roubadas ou furtadas e vários câmbios e motores adulterados foram apreendidos pela polícia.

Em uma das lojas, havia mais de 20 câmbios adulterados. A polícia encontrou também em uma revendedora da capital, um câmbio com numeração raspada e vários sem identificação. Já em outra loja, uma arma calibre 22 e 32 munições do mesmo calibre foram localizadas.

A operação é comandada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) junto com a Delegacia Especializada em crimes Fazendários e contra a Administração Pública, e apoio dos Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cuiabá. Também participam, 48 policiais civis, sendo 11 delegados, 26 investigadores e 11 escrivães. Além disso, 11 fiscais de tributos da Sefaz, além de peritos criminais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet