Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Fan Fest em SP lota e PM impede torcedores de entrar

Houve princípio de tumulto no centro de São Paulo, próximo ao Teatro Municipal


Poucos minutos antes da partida entre Brasil e México, que começou às 16h, houve uma confusão na rua de entrada da Fifa Fan Fest, no vale do Anhangabaú, próximo ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo, onde o jogo é transmitido gratuitamente. Por causa da lotação do local que, segundo a Polícia Militar comporta 30 mil pessoas, os PMs impediram que mais pessoas entrassem, o que provocou a ira de centenas de torcedores que aguardavam do lado de fora.

Quem não conseguiu entrar protestou pedindo a liberação da área e tentou forçar a entrada, mas os policiais impediram o avanço e fecharam a rua de acesso à Fan Fest, o que gerou revolta de diversas pessoas, que passaram a jogar garrafas em direção aos policiais. Aos poucos, ainda antes do início da partida, os torcedores começaram a se dispersar e a buscar outro local para assistir ao jogo. Pouco antes da partida, milhares de paulistanos também estavam na mesma situação, por causa do trânsito. Por volta das 15h, o congestionamento ultrapassou os 300 km, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Moisés Chagas Santos saiu do trabalho mais cedo para assistir ao jogo no telão do Vale do Anhangabaú, mas ficou de fora.

— Aqui a gente pode assistir, se divertir, mas a polícia está bloqueando a passagem. Não foi noticiado nada sobre a capacidade [do local], de quantos cabem ali, então, chegar aqui [e não conseguir entrar] foi uma surpresa. Agora vou ter que encontrar outro local onde eu possa assistir, mas eu preferia assistir no telão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet