Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

O MESMO SANGUE, MUITO MAIS GARRA

Família Scolari tem primos anônimos de Felipão em Mato Grosso engrossando a torcida pelo hexa

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

A família Scolari, na torcida: Ronsangela com os filhos Victor, Nathan Ronaldo, Brenno Ronaldo e Brenda Scolari, em Várzea Grande, nesta terça-feira

A família Scolari, na torcida: Ronsangela com os filhos Victor, Nathan Ronaldo, Brenno Ronaldo e Brenda Scolari, em Várzea Grande, nesta terça-feira

O suado empate da seleção brasileira contra o México, em 0 a 0, no final da tarde desta terça-feira (17/06), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), teve uma torcida especial a quase cinco mil quilômetros de distância, em Várzea Grande, segundo maior cidade de Mato Grosso: a família Scolari. Cinco primos consanguíneos de Felipão se reuniram à frente da televisão para torcer e sofrer pelo parente famoso, como já havia acontecido perante a Croácia, por 2 a 1, no último dia 12.



Rosângela Scolari tem 45 anos e é filha de Walter Scolari (in memorian), primo primeiro de Felipão. No bom cuiabanês, Walter era ‘primo-irmão’ de Luiz Felipe.

Na torcida, acompanhada com exclusividade pela reportagem do Olhar Direto, Rosângela quase destruiu um lenço que herdou do pai de tanto nervosismo que passou com Neymar, Thiago Silva e companhia. “Entendo pouco de futebol. Mas creio que jogamos melhor, tivemos mais chances e certamente deveríamos ter vencido”, defendeu ela, que nunca viu de perto o primo famoso.


A prima de Felipão nasceu em Nova Esperança (PR), em 23 de janeiro de 1967, mas há quase 30 anos vive em Várzea Grande. E ela possui uma prole digna do sobrenome: é mãe de Victor Aparecido Scolari, 26 anos; Gustavo Hadler Scolari (in memorian), 19; Nathan Ronaldo Scolari, 15; Brenno Ronaldo Scolari, 13; e Brenda Scolari, sete aninhos.



O administrador de empresas Victor Scolari defende o primo das críticas da torcida. “No Brasil, somos 190 milhões de técnicos da seleção. Todavia, tenho certeza que estamos no rumo do hexa!”, defendeu ele.


“Estamos num momento de felicidade para a Nação, porque já formos penta, sob o comando do sobrenome Scolari na seleção e, agora, a expectativa do hexa é grande, para alegrar o povo brasileiro”, argumentou Victor Scolari, sobrinho neto de Felipão, mantendo um otimismo que dificilmente será compartilhado com a maioria da torcida.

Genealogia


Walter Scolari é filho de Amadeo Scolari e Angelina Marquezzi Scolari, mortos em Presidente Prudnete (SP). Amadeo era irmão de Benjamin Jeronymo Scolari, pai de Felipão. Seus avós vieram da região do Vêneto – área central da Itália, na primeira metade do Século XX, em fins da Primeira Guerra Mundial.

Amadeo teve sete filhos, além de Walter: Edson Scolari, José Rodolfo Scolari, Antônio Scolari, Antonieta Scolari, Celina Scolari, Diva Scolari e Fátima Scolari.

Já Benjamin Solari, com Cecy Leda Gabriel Scolari, além de Felipão, também tiveram Cleusa e Cleonice Scolari. (Colaborou Darwin Júnior)



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet