Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Coreia do Norte transmite jogos da Copa do Mundo com um dia de atraso

A Coreia do Norte está transmitindo os jogos da Copa do Mundo de futebol realizada no Brasil com um dia de atraso e com áudio que muitas vezes não corresponde às imagens exibidas, segundo a revista “The Hollywood Reporter”. Apesar disso, de acordo com a publicação, a maior parte dos norte-coreanos não percebeu que está assistindo aos jogos com tanto atraso.


A população da Coreia do Norte é submetida a um rígido controle de informação, sem acesso à mídia internacional ou à internet.
A TV estatal tem exibido versões censuradas das transmissões sul-coreanas dos jogos. O jogo entre Itália e Inglaterra, no qual os italianos ganharam por 2x1 no último sábado (1$), foi exibido na Coreia do Norte apenas na noite de segunda-feira (16). A cerimônia de abertura foi transmitida com um atraso de pelo menos 24 horas.

Segundo o site independente “NK News”, que monitora o país, a exibição dos jogos têm ainda mais uma peculiaridade – o logo da TV sul-coreana responsável pelas transmissões é borrado, e o logo da TV estatal norte-coreana exibido por cima. O áudio também foi censurado e recolocado, fazendo com que muitas vezes não esteja de acordo com a exibição.

O futebol é um dos esportes mais populares na Coreia do Norte, ao lado do basquete. O time nacional participou da Copa do Mundo de 2010 e de 1966.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet