Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Romeno é preso por vender ingresso abaixo do preço em Cuiabá

Um turista romeno foi preso duas horas antes da disputa entre Rússia e Coréia do Sul, na Arena Pantanal, em Cuiabá, vendendo ingressos bem abaixo do preço. Ele foi flagrado por policiais da Delegacia do Consumidor, durante fiscalização realizada para coibir a propaganda irregular e o uso indevido de marcas e símbolos exclusivos da Fifa. Ele portava 60 ingressos.


Conforme informações de nota da Polícia, “o turista estrangeiro foi encaminhado à Delegacia do Turista e confeccionado boletim de ocorrência, de conduta atípica, pois a venda era feita a preço inferior ao ingresso comercializado”. Ainda conforme a nota, “os ingressos nominais a terceiros foram apreendidos e cancelados no Centro de Distribuição de Ingressos, no Shopping Pantanal, e o turista foi liberado”.

Esse foi o caso policial mais grave registrado antes e depois do jogo no entorno da Arena em Cuiabá. Dentro do estádio não houve delitos.

Outros casos foram registrados na unidade de atendimento ao turista, no centro da cidade, como um furto no interior do carro de dois italianos. Um deles é naturalizado brasileiro e o outro, suíço.

Os ladrões arrombaram o carro deles no estacionamento de uma churrascaria, enquanto almoçavam, e levaram equipamentos de informática como ultrabook, notebook e quatro ingressos para o jogo entre Colômbia e Japão.

A Polícia registrou ainda na área externa da Arena Pantanal três boletins de extravios de documentos, todos de torcedores brasileiros.

Já no Fifa Fan Fest, tudo normal. O evento recebeu, nesta terça, 43 mil torcedores para o jogo entre Brasil e México. Mesmo com capacidade total, a Delegacia Móvel da Polícia Judiciária Civil teve problemas apenas com um torcedor brasileiro, conduzido ao Juizado Especial do Torcedor (JET), na Arena Pantanal, porque estava “tumultuando”.

Ele teria contrariado o artigo 41-B da Lei da Copa, que proíbe: "promover tumulto, praticar ou incitar a violência num raio de 5.000 (cinco mil) metros ao redor do local de realização do evento esportivo, ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento". Pena prevista: 1 a 2 ano e multa.

Nota policial diz ainda que “no Fan Fest também foi registrado um boletim de ocorrência de extravio de celular, carteira de habilitação e cartão de crédito”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet