Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Chuva faz 367 pessoas deixarem suas casas em SC

Pelo menos 367 pessoas estão desabrigadas (perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) ou desalojadas (podem contar com ajuda de vizinhos e familiares) em diferentes regiões de Santa Catarina após as chuvas de ontem, segundo informações da Defesa Civil do Estado. Em Ponte Alta, na região Serrana, um tornado e chuva de granizo atingiram mais de 500 residências e a área rural do município. Há 20 desalojados e 60 desabrigados. O município já decretou situação de emergência.


No Vale do Itajaí, em Brusque, uma forte chuva provocou alagamentos e deslizamentos, deixando 20 desabrigados. Ainda no Vale, em Camboriú, a chuva deixou 40 pessoas desabrigadas e 205 desalojadas. A prefeitura também decretou situação de emergência. Em Florianópolis, a região mais atingida foi o norte da ilha. A forte chuva deixou ruas e casas alagadas em Canasvieiras e nos bairros Rio Vermelho, Vargem Pequena, Ingleses e Vargem do Bom Jesus. Há 16 pessoas desalojadas e seis desabrigadas. Na região Sul, em Criciúma, a chuva provocou pontos de alagamentos e destelhamento de casas.

Um deslizamento de terra interditou o Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, segundo a Defesa Civil. A lama e as pedras já haviam causado estragos na última semana, por conta das fortes chuvas que atingem a região. O desmoronamento atingiu uma encosta nos fundos da unidade, invadindo o prédio. Por motivo de segurança, o hospital foi esvaziado e os pacientes estão sendo transferidos para outras instituições de saúde ou liberados.

A Rodovia BR-101, na região do Morro do Boi, estava interditada deste ontem após um deslizamento de terra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista foi liberada no começo da manhã de hoje. A Defesa Civil está em alerta nos próximos dias devido à previsão de chuva intensa, principalmente entre o planalto e o litoral catarinense. Há riscos de alagamentos e deslizamentos no Litoral e Vale do Itajaí.

Minas Gerais

Um homem de 50 anos é a 32ª vítima fatal das chuvas que atingem Minas Gerais desde setembro do ano passado, segundo informações divulgadas hoje pela Defesa Civil do Estado. De acordo com o órgão, José Carlos Diniz morreu após ser arrastado pelas águas do Rio Lambari durante enchente na cidade de Cristina, no último sábado. O Estado já tem 190 municípios em situação de emergência e 440 pessoas feridas. Ainda segundo a Defesa Civil, 248 cidades foram afetadas de alguma forma pelas chuvas, prejudicando 1.123.713 pessoas. Desse total, 106.858 continuam desalojados e outros 10.306 permanecem desabrigados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet