Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Colombiana libera ida de marido à Copa em troca de segundo filho

Após 16 anos sem ver a Colômbia participar de uma Copa do Mundo, o torcedor German Camacho teve que negociar com a mulher para poder vir ao Brasil assistir aos jogos da seleção colombiana: deu à mulher o segundo filho que ela desejava havia anos.


"Ela disse: 'se você vai para a Copa do Mundo, eu vou ter um filho", contou Camacho, enrolado em uma bandeira em frente ao Estádio Nacional de Brasília. "Eu não queria mais filhos, já temos um. Mas foi o que ela disse. Então, tivemos o segundo filho e eu vim."

O colombiano diz que teria até um terceiro filho se isso significasse um "alvará" para ele ir para outra Copa assistir à Colômbia jogar. "Na próxima Copa do Mundo, na Rússia, tenho o terceiro [filho]", brinca.

Já os amigos de Camacho não conseguiram negociar tão bem com as mulheres antes de partirem para o Brasil. "Vou ter que pagar o preço durante os próximos quatro anos", conta Rene Aldana.

"Tento ligar para casa, mas ela [a mulher] nem atende", diz Rogelio Herrera. "Mas o futebol é minha amante e tenho que dar atenção para ela também."

Os colombianos vivem em Calgary, no Canadá, e disseram que não perderiam a oportunidade de ver a Colômbia jogar. Eles já assistiram a jogos em São Paulo e em Belo Horizonte e consideraram as partidas "maravilhosas".

"Eram 50 mil torcedores colombianos reunidos, parecia a 'Barranquilla", disse Aldana, fazendo referência a uma das cidades mais populosas da Colômbia.

"Fui à Copa do Mundo na França também e foi muito animado. Lá é tudo muito sério. Aqui tem muito mais gente da Colômbia, pela proximidade", disse Herrera. "É uma copa latina, com alegria. Prefiro assim."
Os torcedores acreditam que a presença de tantos colombianos para ver os jogos no Brasil se deve à melhora na economia da Colômbia, à proximidade geográfica e à irmandade latina.

Apesar de felizes com a participação do time no mundial, eles afirmam que não têm expectativa de que a Colômbia chegue às finais. "Temos um bom time e a expectativa de fazer um bom papel", disse Victor Hugo Aldana. Para o jogo desta quinta, eles apostam em vitória por 2 a 0 sobre a Costa do Marfim.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet